Três cursos gratuitos e online oferecidos na Cefet-MG; inscrições abertas!

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Cefet-MG, está com cerca de 250 vagas abertas para cursos gratuitos online e gratuitos de Robótica, Informática, Programação e Internet das Coisas. O foco para o preenchimento das vagas são em alunos de escolas públicas.

Três cursos gratuitos e online oferecidos na Cefet-MG; inscrições abertas!
Três cursos gratuitos e online oferecidos na Cefet-MG; inscrições abertas!(Foto: Google)

Os interessados nos cursos semestrais de Robótica, Informática e Programação Web podem realizar sua inscrição através do site do projeto, até o dia 2 de agosto.

Estão aptos a participar alunos dos ensinos Fundamental e Médio, e também professores das redes públicas municipal, estadual e federal.

Um sorteio será realizado para o preenchimento das vagas e os resultados serão divulgados nos dias 4,8 e 12 de agosto também pelo site do projeto.

As aulas começam no dia 15 de agosto e serão realizadas pela internet em uma plataforma a ser definida pelo professor. Para participar o aluno precisa ter internet banda larga com uma velocidade de no mínimo cinco megabits por segundo (MPBS).

Já no caso do curso prático de Internet das Coisas, ele é destinado a alunos do ensino médio das escolas públicas de Belo Horizonte e as inscrições terminam na próxima segunda, 27.

As aulas começam no dia 3 de agosto, e os interessados devem fazer sua inscrição através do formulário encontrado neste link.

Cursos online Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie em sua plataforma de ensino a distância, esta disponibilizando vários cursos gratuitos com certificado no final.

Os interessados podem escolher entre 14 temas como cursos livres de Inovação na era digital; Inteligência artificial e ferramentas avançadas de Ciência de Dados; Como fazer a análise para compra de um imóvel; Gestão de equipes remotas; Estratégia corporativa e Gestão de Projetos; Metodologias ativas de Educação Híbrida, entre outras opções.

A carga horária dos cursos varia entre 4 a 8 horas e o certificado fica disponível logo após o aluno terminar o curso. A nota mínima para a conclusão é 6 na prova final.

Para se inscrever clique aqui.

O Mackenzie, é uma instituição de ensino privada e confessional, líder em empregabilidade com mais de 148 anos de inovação e tradição no ensino.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.