Desbloqueio da conta digital no Caixa TEM precisa seguir novo calendário; veja!

A Caixa Econômica publicou ontem (23), um calendário especial para os beneficiários do auxílio emergencial que tiveram suas contas bloqueadas no Caixa TEM devido as suspeitas de fraude. As datas foram organizadas de acordo com o mês de aniversário do trabalhador e ele deve se dirigir a uma agência para regularizar sua situação.

Desbloqueio da conta digital no Caixa TEM precisa seguir novo calendário; veja!
Desbloqueio da conta digital no Caixa TEM precisa seguir novo calendário; veja! (Imagem FDR)

Segundo a Caixa, entre a grande quantidade de contas que tiveram os acessos bloqueados, 51% delas foi por suspeitas de fraude no recebimento do auxilio.

Se este for seu caso é preciso ir até uma agência da Caixa portando um documento de identidade para pedir o desbloqueio da conta. Confira as datas e saiba quando poderá realizar o procedimento:

Calendário para desbloqueio do Caixa Tem em agências

  • Janeiro, fevereiro ou março: até 24 de julho
  • Abril ou maio: 27 a 31 de julho
  • Junho ou julho: 3 a 7 de agosto
  • Agosto, setembro ou outubro: 10 a 14 de agosto
  • Novembro ou dezembro: 17 a 21 de agosto

Os trabalhadores que tiveram as contas bloqueadas e que necessitarão comparecer a uma agência para realizar o desbloqueio, receberão a seguinte mensagem através do aplicativo Caixa Tem: “É necessário regularizar o seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.

Suspensão devido a documentos pendentes

A Caixa falou também que o motivo que causou o bloqueio de cerca de 49% das contas, foram as inconsistências na documentação. Este problema pode ser solucionado diretamente no aplicativo Caixa Tem, ou seja, se este for seu caso, não é preciso ir pessoalmente as agências.

Para conseguir acessar o sistema novamente, é preciso fazer um novo acesso ao Caixa Tem e enviar o restante da documentação pedida.

No menu “Liberar Acesso”, o beneficiário receberá uma mensagem que fala “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”. Na sequência, uma outra mensagem diz “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.

O link recebido vai direcionar o usuário para uma janela de conversa do WhatsApp e os documentos pendentes devem ser enviados nesta conversa.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.