Calendário do auxílio emergencial tem 5 pagamentos para hoje (24); confira cada um!

Alterações nos calendários de pagamento do auxílio emergencial deixam beneficiários confusos. Nesta sexta-feira (24), a Caixa Econômica estará liberando o valor de R$ 600 para milhares de brasileiros inscritos no coronavoucher. Os depósitos estão sendo feitos por meio do Caixa Tem, para quem tem direito a 4ª, a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela. Além disso, as pessoas do Bolsa Família também são contempladas. 

Calendário do auxílio emergencial tem 5 pagamentos para hoje (24); confira cada um! (Imagem: Reprodução - Google)
Calendário do auxílio emergencial tem 5 pagamentos para hoje (24); confira cada um! (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder verificar a data que irá receber o auxílio emergencial, é preciso antes conferir o dia em que a inscrição do benefício foi aceita.

Visando criar grupos e lotes de pagamento, a Caixa vem concedendo os envios considerando o mês em que o cidadão foi aceito. Desse modo, as pessoas que solicitaram o coronavoucher pelo site ou app devem saber que:  

  • 1ª parcela é para quem teve o cadastro aprovado em julho e não recebeu nenhum pagamento  
  • 2ª parcela é para quem começou a receber o auxílio entre o final de junho e o começo de julho  
  • 3ª parcela é para quem começou a receber o auxílio em maio  
  • 4ª parcela é para quem começou a receber o auxílio em abril 

Cientes desses informes, o próximo passo a prestar atenção é o fato de que para o mesmo grupo há dois calendários.

O primeiro, que está acontecendo entre o dia 22 de julho até 26 de agosto, é referente aos depósitos digitais pelo Caixa Tem. Isso significa que as transações devem ser inteiramente digitais.  

O segundo calendário, entre o dia 25 de julho e 17 de setembro, será para que os cidadãos retirem o valor em espécie ou façam transferências para suas outras contas bancárias. Confira as datas: 

Calendário de pagamento para a 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª do auxílio emergencial

Mês de aniversário  Depósito  Saque 
Janeiro  22/jul  25/jul 
Fevereiro  24/jul  1º/ago 
Março  29/jul  1º/ago 
Abril  31/jul  8/ago 
Maio  5/ago  13/ago 
Junho  7/ago  22/ago 
Julho  12/ago  27/ago 
Agosto  14/ago  1º/set 
Setembro  17/ago  5/set 
Outubro  19/ago  12/set 
Novembro  21/ago  12/set 
Dezembro  26/ago  17/set 

Fonte: Caixa Econômica Federal 

Beneficiários contemplados pelo Bolsa Família 

Para esse grupo não há alterações na forma de envio. Isso significa dizer que o valor de R$ 600 já está sendo liberado diretamente por saque e todos os beneficiários estão recebendo a quarta parcela do benefício. Para saber a data, basta se guiar pelo número final do NIS (Número de Identificação Social): 

Calendário de pagamento do auxílio emergencial via Bolsa Família 

  • NIS 1: 20 de julho (seg) 
  • NIS 2: 21 de julho (ter) 
  • NIS 3: 22 de julho (qua) 
  • NIS 4: 23 de julho (qui) 
  • NIS 5: 24 de julho (sex) 
  • NIS 6: 27 de julho (seg) 
  • NIS 7: 28 de julho (ter) 
  • NIS 8: 29 de julho (qua) 
  • NIS 9: 30 de julho (qui) 
  • NIS 0: 31 de julho (sex) 

 

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.