SENAC PR oferece curso de vendas online para ajudar empresas na pandemia

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas medidas estão sendo anunciadas para tentar garantir aos empresários e micro empresas mais tranquilidade na crise. O Senac PR divulgou nesta semana abertura de capacitação.

SENAC PR oferece curso de vendas online para ajudar empresas na pandemia (Montagem/FDR)
SENAC PR oferece curso de vendas online para ajudar empresas na pandemia (Montagem/FDR)
publicidade

O curso online será destinado aos empreendedores para que eles possam se adaptar ao novo cenário de vendas digital. A oportunidade estará disponível em 32 Unidades de Educação Profissional e Tecnológica do Paraná.

Todas as aulas serão gratuitas. A qualificação é focada nas vendas digitais, sendo chamada de o “E-commerce: Vendendo no Comércio Eletrônico”. No total, serão 1,5 mil vagas ofertadas para profissionais.

É importante destacar que podem se inscrever os profissionais e empresas do comércio de bens, serviços e turismo nas áreas de atuação do Senac PR, sendo todos eles de baixa renda.

Outros critérios de participação incluem a renda familiar per capita (soma da renda de toda a família, dividida pelo número de integrantes) até dois salários mínimos federais. As vagas serão preenchidas pelos participantes indicados pelas empresas afiliadas.

Empresa interessada em qualificar seus funcionários deve entrar em contato com o Sindicato Patronal de sua cidade ou região ou com a CMEG local. Conteúdo programático inclui 42h de atividades.

O curso de e-commerce do Senac Paraná tem como objetivo auxiliar as empresas a estruturarem estratégias de vendas no comércio eletrônico. A formação tem carga horária de 42 horas e as turmas iniciam em 3 de agosto.

As aulas serão realizadas de forma remota, ao vivo, com o uso de tecnologias digitais. O curso inclui conteúdos sobre legislação específica do comércio eletrônico, modalidades de e-commerce, marketing digital, ações de marketing, comunicação visual, entre outros

“É um curso bastante completo e prático, que possibilita com que o participante esteja preparado para implantar ou aperfeiçoar as estratégias do comércio digital de sua empresa diante do novo contexto trazido pela pandemia, que intensificou as vendas pela internet”, explica a diretora da Divisão de Educação e Tecnologia do Senac PR, Denyze Cristina Lorenzon Rückl.

AvatarREDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.