IPTU 2020: Últimos dias para conseguir 50% de desconto em Arapiraca

Alagoanos, atenção aos calendários tributários! Nessa semana, a prefeitura de Arapiraca informou que o prazo para o pagamento da cota única do IPTU 2020 está se encerrando. Quem optar pela modalidade terá uma isenção de 50% no valor total do imposto. No entanto, precisará quita-lo à vista até a próxima sexta-feira (31). Os carnês estão disponíveis na internet e podem ser gerados gratuitamente. 

IPTU 2020: Últimos dias para conseguir 50% de desconto em Arapiraca (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU 2020: Últimos dias para conseguir 50% de desconto em Arapiraca (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder ter acesso ao boleto do IPTU, o contribuinte precisará acessar o site da prefeitura municipal. Na sequência, basta se dirigir até a aba Fazenda Online e depois selecionar a opção impostos.

Nela, vá até a categoria IPTU e informe o número de registro do imóvel. Feito isso, será possível ter acesso as todas as modalidades do carnê.  

Pagamento do IPTU 2020 via cota única 

No caso dos cidadãos que optarem pela cota única, basta selecionar o boleto com o valor total do imposto. No site é possível informar o desejo da prestação total, tendo acesso então a documentação já com a quantia reajustada em 50%.  

Divisão das parcelas 

Já para quem quiser pagar de forma parcelada, há uma oportunidade de dividir o IPTU em até 5 vezes. No entanto, é preciso ficar atento a quantia mínima determinada pela gestão, que é de R$ 50.

Se o valor do imposto tiver uma divisão menor, o contribuinte terá que pagar em prestações reduzidas.  

Os carnês podem ser quitados tantos nas instituições bancárias, na modalidade presencial, quanto pelos aplicativos via leitura do código de barras.  

Pronunciamento da prefeitura 

Vilma Cavalcante, auditora fiscal do Município, reforçou ainda que o cidadão não contará com novas prorrogações de datas. Desse modo, se quiser ter acesso ao desconto deverá quitar até o dia 31, conforme explicado.  

A gestora finalizou pontuando que a Secretaria Municipal da Fazenda ampliou seu atendimento, em caso de dúvidas, estando disponível não só no site como também pelos telefones: (82) 99991-3987 e (82) 99991-1473. 

“A Prefeitura, durante esse período de pandemia, tem adotado medidas para viabilizar o acesso da população aos serviços e, ao mesmo tempo, facilitar a vida dos contribuintes, por isso prorrogou o prazo para o pagamento com o desconto de 50% na taxa única do IPTU 2020 para 31 de julho. Este prazo não terá nova prorrogação. Por isso, quem quiser aproveitar o desconto deve ficar atento ao vencimento”, afirmou a auditora fiscal. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.