Detran-PI divulga novas regras para emplacamento de veículos

Durante a pandemia do novo coronavírus uma série de serviços presenciais precisaram ser interrompidos para a prevenção de contágio. Inclusive, emplacamentos de automóveis também foram suspensos no Detran-PI.

Detran-PI divulga novas regras para emplacamento de veículos (Montagem/FDR)
Detran-PI divulga novas regras para emplacamento de veículos (Montagem/FDR)

Para não trazer prejuízos a este público, Departamento estadual de trânsito (Detran) do Piauí publicou novas regras para a circulação de carros sem placas no estado. Segundo o texto, o principal ponto é manter a nota fiscal do veículo no carro.

A orientação faz com que motoristas que compraram um carro recentemente consigam trafegar pela cidade, mesmo sem placa, tendo em vista que ainda há a suspensão de atendimento presencial no Departamento.

A medida é válida até o dia da reabertura do Detran-PI, prevista para 10 de agosto. Ação é válida para aqueles motoristas que compraram carros após 19 de março, procedimento foi autorizado pelo Conselho nacional de trânsito (Contran).

Já nos casos em que o proprietário do veículo tenha perdido a placa do veículo, deverá ser apresentado o boletim de ocorrência detalhando todo o caso para que haja a liberação sem outros prejuízos ao condutor.

Demais serviços no Detran-PI

Além desta medida, outras também foram implementadas no estado, sempre observando os serviços a distância. Um deles é o emplacamento vencido, para este, a renovação de licenciamento não foi interrompido.

O processo é feito online pelo site do Detran-PI e pelo aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito). Já as renovações de Carteira Nacional de Habilitação ainda está suspensa. CNHs vencidas a partir de 19 de fevereiro estão validadas.

Contato

Em razão da pandemia, a maioria dos serviços estão sendo realizados online através do site ou por outros meios disponibilizados, como o WhatsApp (86) 98112-8238, e-mail [email protected].

O endereço eletrônico é destinado para que condutores, centros de formação de condutores (CFCs) e usuários de trânsito possam solicitar informações, requisitar serviços, tirar dúvidas e fazer reclamações relacionadas à CNH junto ao órgão.

Já nos casos de dúvidas ou dúvidas no processo de emissão do CRLV Digital, o contato deverá ser feito pelo e-mail [email protected] está disponível para atendimento.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!