Banco Inter faz lançamento de produto inédito voltado ao público infantil

O Banco Inter lançou ontem, 21, seu novo produto voltado para as crianças, a Conta Kids. O objetivo do lançamento é ajudar na educação financeira de crianças e adolescentes.

Banco Inter faz lançamento de produto inédito voltado ao público infantil
Banco Inter faz lançamento de produto inédito voltado ao público infantil (Imagem: Google)

A Conta Kids pode ser encontrada gratuitamente no Super App e traz acesso ao PAI, a plataforma de investimentos do Banco Inter.

Com opções de investimento em renda fixa, como CDB, LCI, LCA e poupança, fundos de investimento e previdência privada, além de acesso à renda variável e às ofertas públicas.

“Acreditamos que educação financeira é coisa séria, assim como garantir o futuro dos pequenos. Por isso, lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, explicou João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

Para fazer a abertura da Conta Kids é preciso que a criança, ou jovem menor de idade, possua RG e CPF. Será solicitado também a documentação do adulto responsável.

Se o responsável não for o pai ou a mãe, o Banco Inter solicita o envio de uma foto do documento de identificação e de algum documento que ateste a guarda do menor.

Quando a conta for aprovada, os pais ou responsáveis receberão um cartão de débito personalizado.

Conheça a lista com os bancos líderes em reclamações

OBanco PAN liderou o ranking de reclamações contra instituições financeiras no segundo trimestre deste ano. O PAN marcou índice de 158,89. Na vice-liderança vem o BMG com 99,80 e na terceira colocação vem o Inter com 97,92. Neste ranking foram listados os bancos e financeiras que possuem mais de 4 milhões de clientes.

O ranking é organizado com base na quantidade de reclamações consideradas válidas e depois elas são divididas pelo número de clientes da instituição, multiplicada por 1.000.000. Isto significa que quanto mais próxima da liderança, pior é a avaliação do banco perante os clientes.

Na lista, o Santander está na quarta posição de instituição mais reclamada (índice de 41,35).

Na sequência estão Caixa (26,45), Bradesco (24,35), Banco do Brasil (22,76), Itaú (21,09), Banrisul (19,83), Banco CSF (16,59), OMNI (12,07%), Realize (3,55), Votorantim (3,47%), Midway (3,13), Bando do Nordeste (0,86), Nubank (0,18) e Sicredi (0,00).

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile