Conta Fácil BB: Vale a pena aderir? Conheça serviços e benefícios da conta

Instituições bancárias passam a investir em plataformas digitais para atrair novos clientes. Com o surgimento das fintechs, diversos bancos tradicionais precisarão reformular seus serviços afim de se manterem presentes no mercado. Foi com essa finalidade que o Banco do Brasil criou a Conta Fácil BB.    

BB Conta Fácil: Vale a pena aderir? Conheça serviços e benefícios da conta (Imagem: Reprodução - Google)
Conta Fácil BB: Vale a pena aderir? Conheça serviços e benefícios da conta (Imagem: Reprodução – Google)

Trata-se de uma conta corrente online, onde o titular não precisa comprovar renda ou documentação para poder acessa-la.

Conta Fácil BB funciona como uma conta corrente digital. Seu atendimento é feito inteiramente online e permite que o cliente não precise ir até uma agência bancária para resolver burocracias.

Para poder ser um correntista por essa modalidade, o principal ponto é não apresentar outro serviço no BB, sendo a primeira ação financeira no nome do cidadão.  

Principais serviços da conta fácil  

O cliente da Conta Fácil tem acesso a todos os principais serviços bancários. Desse modo, ele pode fazer:

Além disso, tem acesso ainda há um cartão de débito Ourocard Conta Fácil. 

Principais vantagens de conta fácil BB 

Entre seus pontos mais atrativos, os correntistas da conta fácil têm facilidade na aceitação de seu cadastro. Para poder se vincular, o processo burocrático é mais simples, sem ser necessário apresentar um comprovante de renda ou endereço.  

Além disso, o titular também não precisa apresentar sua documentação de identificação. Por fim, é válido ressaltar que todos os procedimentos são feitos online, pela tela do próprio celular.  

Tarifas da conta fácil 

Antes de se vincular a qualquer instituição bancária, recomenda-se avaliar as tarifas aplicadas pela mesma.

Na conta Fácil, o correntista obtém algumas das vantagens mais queridas pelas plataformas digitais, como o processo de abertura e manutenção gratuitos. No mais, as cobranças são referentes as seguintes ações:  

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile