Detran-SP e Poupatempo anunciam entrega gratuita de documentos

Com o início do processo de flexibilização dos atendimentos junto à pandemia do novo coronavírus, diversas medidas estão sendo tomadas para garantir o acesso aos serviços que antes estavam suspensos. Detran-SP comunicou a retomada parcial das suas funções.

Detran-SP e Poupatempo anunciam entrega gratuita de documentos (Montagem/FDR)
Detran-SP e Poupatempo anunciam entrega gratuita de documentos (Montagem/FDR)

Com isto, a partir desta segunda-feira (20), o Departamento de Trânsito de São Paulo junto ao Poupatempo vão entregar documentos de forma gratuita. Segundo a medida, o objetivo é que os interessados não precisem se deslocar para obter a documentação.

A partir de então, espera-se uma diminuição nos riscos para as pessoas de contrair o novo coronavírus. O envio da documentação será feito através dos Correios. Porém, é importante enfatizar que há não o custo do envio.

Toda interface será feita pelo Detran-SP, junto ao interessado. O processo de pagamento estará detalhado no site do órgão.

De acordo com o governo estadual, serão entregues os seguintes documentos: identidade (RG) e Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), todos eles emitidos antes do início da quarentena.

Esta documentação já está impressa, ou seja, foram emitidas durante a quarentena, mas recebimentos foram impedidos. Segundo órgão, quem recebe primeiro são aqueles que tiveram a solicitação da identidade até o mês de março.

Já na semana seguinte, a entrega será de carteiras de habilitação emitidas nos meses de janeiro, fevereiro e março. Ainda segundo dados do órgão, serão entregues 195 mil documentos que já estão prontos.

Deste número, 130 mil documentos de identidade e 65 mil de habilitação. A entrega será realizada nos endereços de cadastros, sem cobrança de taxa.

Caso o cidadão não receba a correspondência em até três semanas, o mesmo deverá entrar em contato por meio dos canais de atendimento ao cidadão: o Fale Conosco, no portal do Poupatempo, ou o Fale com o Detran.SP.

O Detran de São Paulo também está operando no atendimento presencial através da modalidade de drive-thru, desde a última quinta-feira (16), os motoristas podem retirar os Certificados de Registro de Veículos (CRV). Ação é válida para aqueles que precisam do documento com urgência.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.