CRLV 2019 em Pernambuco ganha novo período de vencimento

Motoristas de Pernambuco devem ficar atentos aos prazos de suas documentações. Na última semana, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), informou que irá prorrogar as datas de validade do licenciamento de veículos usados/CRLV do exercício de 2019. A decisão foi tomada mediante a pandemia do novo coronavírus, tendo em vista que as unidades estão funcionando em regime especial.

CRLV 2019 em Pernambuco ganha novo período de vencimento (Imagem: Reprodução - Google)
CRLV 2019 em Pernambuco ganha novo período de vencimento (Imagem: Reprodução – Google)

Com a chegada do novo coronavírus em todo o território nacional, os Departamentos de Trânsito precisaram fechar suas portas e reformular seus serviços.

Desse modo, procedimentos como a atualização da CRLV passaram a ficar suspensos. Em Recife, as agências já foram reabertas, mas estão funcionando com limitações.  

Conforme o decreto do governo estadual, os atendimentos nos pontos físicos só podem ser feitos mediante um agendamento online. Além disso, nesse momento as agências só estão recebendo aqueles que estavam com procedimentos marcados antes da pandemia.  

CRLV 2019 ganha novas datas 

Sendo assim, ficou decidido que o licenciamento de veículos usados/CRLV, do ano passado, poderá permanecer em circulação. Entretanto, é preciso se atentar as datas, determinadas de acordo com o número final da placa de cada veículo.  

Prazo limite para circulação com CRLV:

É válido ressaltar ainda que, o procedimento também pode ser feito online, através do aplicativo da CNH Digital. Nesse caso, o motorista precisa estar com sua documentação já atualizada no Detran e assim solicitar a via online.   

O CRLV é um documento que comprova a titularidade do veículo. Todos os proprietários de automóveis precisam apresenta-los para ter direito à livre circulação. No caso daqueles comprados por terceiros, é necessário que o último dono repasse a documentação para seu nome de modo que o segure legalmente.  

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.
Sair da versão mobile