Caixa altera calendário do auxílio emergencial e libera dois pagamentos no sábado (25)

A Caixa Econômica adiou em uma semana os saques e transferências da última parcela já depositada nas contas poupanças digitais do auxílio emergencial do governo. A data para o início destas operações seria no último sábado, 18, e foi alterado para o próximo que será dia 25. Esta é a mesma data em que os saques serão liberados no novo ciclo de pagamentos.

Caixa altera calendário do auxílio emergencial e libera dois pagamentos no sábado (25)
Caixa altera calendário do auxílio emergencial e libera dois pagamentos no sábado (25) (Imagem Google)

Com isso, os beneficiários do auxilio poderão realizar o saque ou transferir o valor de duas parcelas do benefício no mesmo dia. Uma parcela já está depositada na conta poupança digital e a outra começa a ser creditada na próxima quarta-feira, 22.

A respeito das parcelas extras, a Caixa informou que o valor delas também será de R$600, mesmo valor pago nas três parcelas anunciadas originalmente.

No anúncio da extensão da ajuda governamental feito em junho, o ministro Paulo Guedes chegou a dizer que o valor das parcelas seria fracionado.

Novos calendários de pagamento

O Ministério da Cidadania, divulgou na última sexta, 17, novos calendário de pagamento do auxílio emergencial.

As novas datas englobam os trabalhadores que se cadastraram através do site ou aplicativo do auxilio, e também os inscritos no Cadastro Único que não são beneficiários do Bolsa Família.

Os beneficiários do Bolsa Família recebem de acordo com o calendário original do programa, sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês e de acordo com o dígito final do NIS (Número de Identificação Social).

Portanto, a quarta parcela para eles será paga entre 20 e 31 de julho e a quinta entre 18 e 31 de agosto. Ambas terão o valor de R$600.

Este novo novo calendário divulgado pelo governo engloba os pagamentos até a quinta parcela de beneficiários inscritos no programa até 2 de julho, data final para inscrição, cujos cadastros foram considerados aptos até o momento.

No primeiro momento, o valor das parcelas poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem para o pagamento de contas e realização de compras.

Confira os calendários

Lote 1
O lote engloba beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio até 30 abril de 2020.

Imagem: G1

Lote 2:

O lote contempla beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio em maio de 2020.

Imagem: G1

Lotes 3 e 4:
Os lotes contemplam beneficiários que receberam a primeira parcela do auxílio nos dias 16 e 17 de junho (lote 3) e de 27 de junho a 4 de julho de 2020 (lote 4).

Imagem: G1

Lote 5:

O lote contempla beneficiários que se cadastraram por meio da plataforma digital entre os dias 17 de junho e 2 de julho de 2020.

Imagem: G1

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.