Em meio a pandemia do novo coronavírus diversas empresas precisaram se adaptar para um novo cenário. Uma das soluções encontradas é oferecer a baixo custo passagens de ônibus interestaduais.
A Wemobi, startp do Grupo JCA, oferece aos clientes a oportunidade de obter uma experiência 100% digital e de baixo custo na compra de passagens rodoviárias. Em alguns casos os tickets chegam a R$19,90.
Este modelo de operação já estava sendo observado por outas soluções digitais. Na Wemobi os clientes podem comprar as passagens para o trecho Rio de Janeiro-São Paulo. O início da operação é no dia 29 de julho.
Os interessados em comprar devem ficar atentos. Processo de venda já foi iniciado desde o último dia 10 e o custo cobrado é baixo, começando pelo valor de 19,90 reais. Preço varia de acordo com a data de viagem.
Por ser um setor de compra online, é possível ter uma melhor adequação e visualização dos preços sem sair de casa. Em comparação, empresa que opera no mesmo trecho chega a cobrar em passagem convencional sai por 113,99 reais, e a leito por 159,99 reais.
Para o diretor da empresa, Rodrigo Trevizan, o custo baixo é observado tendo em vista a operação oferecida. Cada viagem será feita em ônibus de dois andares, com 68 lugares cada, enquanto um ônibus convencional opera com 46.
Outro ponto que reduz o custo é que será operada apenas por meio digital, sem necessidade de operação em guichê. Porém, para o preço baixo é necessário que os ônibus operem com lotação máxima.
E durante a pandemia, no qual as restrições de circulação e distanciamento social são aplicadas, modelo poderá ter pontos a serem observados. Mesmo com estes pontos, empresa destaca que lançamento do serviço garante um alívio nas contas neste momento difícil do trabalhador.
Para tentar garantir segurança, a companhia sanitiza os veículos após cada viagem, disponibiliza álcool gel e estabelece que os passageiros precisam usar máscaras de proteção durante toda a viagem.
Para comparar a passagem, interessado deve fazer o procedimento online e na hora de embarcar, o cliente apresenta um código QR ao motorista ou faz embarque por reconhecimento facial.