PIS/PASEP inicia pagamento para novo grupo de inscritos; confira calendário

Trabalhadores que são beneficiários do PIS/PASEP devem ficar atentos ao calendário de pagamentos. Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil liberam nesta semana  primeiro lote para inscritos no programa.

PIS/PASEP inicia pagamento para novo grupo de inscritos; confira calendário (Montagem/FDR)
PIS/PASEP inicia pagamento para novo grupo de inscritos; confira calendário (Montagem/FDR)

Vale destacar que recebem o benefício aqueles que tem carteira de trabalho por mais de 5 anos, além de terem tido remuneração de no máximo dois salários mínimos ao mês em 2019 e terem trabalhado no mínimo de 30 dias consecutivos no ano-base.

Segundo o calendário disponibilizado pelo banco, no último dia 16 de julho receberam os nascidos em julho, no caso do PIS e os que tem cartão com final 0 para os pagamentos do Pasep.

É importante lembrar que o valor do benefício depende de quantos meses o trabalhador estava ativo no ano de referência, podendo ser de no mínimo R$ 88 a no máximo R$ 1.045. Sempre observando o total de dias trabalhados.

Para consultar o valor do PIS, os trabalhadores devem ter em mãos o número do NIS e acessar o site da Caixa. Por lá eles conseguem verificar o valor e quanto será pago pelo governo.

Já o PASEP, é através do site do Banco do Brasil, clicável neste link. Para ter acesso basta ter o número do benefício ou informar o CPF e data de nascimento para obter todas as informações sobre a conta.

Calendário PIS/PASEP 2020-2021

PIS de 2020-2021

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!