IPVA 2020 finaliza hoje (15) prazo para pagamento com desconto no Sergipe

Motoristas de Sergipe devem ficar atentos. Nessa quarta-feira (15), encerra-se o prazo para a prestação de contas via cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. De acordo com o calendário do Detran, trata-se da última oportunidade para obter um desconto de 5% no valor total do tributo. No texto abaixo explicaremos os prazos e processo de emissão do boleto, confira.  

IPVA 2020 finaliza hoje (15) prazo para pagamento com desconto no Sergipe (Imagem: Reprodução - Google)
IPVA 2020 finaliza hoje (15) prazo para pagamento com desconto no Sergipe (Imagem: Reprodução – Google)

Quem for quitar o IPVA Sergipe pela cota única, será contemplado com uma isenção de 5% no valor total. O desconto é aplicado como forma de incentivo para que os contribuintes se sintam motivados a pagar logo o total exigido. Dessa forma, os interessados devem emitir os carnês até o fim desse dia.  

Emissão do boleto do IPVA 2020

O processo de geração do boleto é simples. Basta acessar o site do Detran SE ou então da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ). Estando conectado em ambos os portais, é só procurar pela opção tributo, enviar o número de renavam do automóvel e assim ter acesso a sua área restrita.  

Na página, será possível conferir os carnês no valor total (cota única) e as seis vias para quem for pagar parcelado. Selecione a opção desejada e por meio do próprio código de barras presente no documento é possível quita-lo online.  

Renegociações para atrasos e descontos 

Mediante a pandemia do novo coronavírus, a gestão de Sergipe prorrogou as datas do IPVA.

De acordo com a superintendente de Gestão Tributária da SEFAZ, Silvana Lisboa, “as placas vencidas até 30 de junho, apesar de estarem atrasadas, poderão ter o imposto quitado com desconto ou parcelado. Também é possível antecipar o pagamento daqueles veículos com final de placa para os próximos meses. Para pagar, é só acessar o site www.sefaz.se.gov.br ou o aplicativo Sefaz Mais Fácil”. 

Ela relembra ainda as seguintes informações: “O dia 15 também é a data de pagamento da parcela do mês para quem iniciou o parcelamento em junho. E as dúvidas e orientações estão sendo atendidas através de mensagem via WhatsApp da SEFAZ, pelos telefones  9-9191-2205 e 9-9175-4758, assim como outros números disponíveis no site da Secretaria da Fazenda”. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.