Detran-AC faz alerta para 40 mil contribuintes baixarem o documento do seu veículo

Durante a pandemia do novo coronavírus houve diversas modificações mediante as questões relacionadas aos atendimentos presenciais. No Detran-AC foi suspensa esta realização.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Detran-AC faz alerta para 40 mil contribuintes baixarem o documento do seu veículo (Reprodução/Internet)
Detran-AC faz alerta para 40 mil contribuintes baixarem o documento do seu veículo (Reprodução/Internet)

Com isto, novidades foram criadas para garantir o recebimento da documentação através de atendimento presencial. O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) divulgou nesta semana que houve uma alteração neste processo.

Sendo assim, o órgão detalhou que para mais de 40 mil proprietários de veículos há a possibilidade da retirada de documentação sem precisar sair de casa. Só podem receber este benefício aqueles que atendem a determinados critérios.

publicidade

Entre eles, estão aqueles que as taxas de licenciamento anual estejam pagas. Bastando acessar o site do órgão para ter acesso ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRVL-e).

É importante lembrar que desde abril há a possibilidade de que o CRLV poderá ser impresso diretamente no site, em papel comum, não sendo necessário o comparecimento às dependências da autarquia.

A funcionalidade digital é uma novidade. Já foram emitidos 61.724 documentos durante a pandemia do novo coronavírus. Mas, deste número, apenas 17.093 foram baixados na plataforma de autoatendimento do site.

A partir de então, há 72,3% dos CRLVs disponíveis para impressão ainda não foram acessados pelos proprietários. E assim, o documento no formato digital, as emissões passaram a ser exclusivamente eletrônicas.

Logo depois dos pagamentos de todos os débitos vinculados ao veículo, o CRLV fica liberado no sistema. Não existe limite para estas impressões. Para visualizar o documento, é necessário acessar o site www.detran.ac.gov.br. 

Após acesso, ele deverá se cadastrar na plataforma de autoatendimento. Em seguida, documento também fica disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito, que pode ser instalado em um smartphone ou dispositivo compatível.

publicidade

Como emitir o CRLV

– Acessar o site do Detran www.detran.ac.gov.br
– Clicar em “Autoatendimento”;
– Preencher as informações sobre identificação;
– Informar o e-mail e senha;
– Em seguida, um link será enviado para o e-mail cadastrado;
– Após a liberação no sistema, a pessoa pode começar a utilizar os serviços disponíveis no site.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.