IPTU 2020 Salvador não precisará ser pago por 29 mil empresas; veja as regras

Proprietários de imóveis devem realizar anualmente o pagamento de impostos ao setor de administração da cidade. Entre eles, o IPTU 2020 é cobrado para este público. Porém, em Salvador grupo de empresas ganhará um benefício este ano.

IPTU 2020 Salvador não precisará ser pago por 20 mil empresas; veja as regras (Montagem/FDR)
IPTU 2020 Salvador não precisará ser pago por 29 mil empresas; veja as regras (Montagem/FDR)

Segundo a decisão compartilhada pela gestão municipal da capital da Bahia, vinte nove mil empresas vão poder pagar o IPTU em novo prazo, mediante a pandemia do novo coronavírus.

A medida impacta diretamente no vencimento correspondente ao mês de agosto. Com a nova data, eles poderão realizar o pagamento do valor apenas em dezembro. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto, no último dia 10.

Além desta medida, a gestão já ainda destaca que as empresas serão detalhadas através de uma publicação extra do diário oficial desta sexta-feira (17). O prefeito já chegou a compartilhar o desejo em realizar o adiantamento para este público.

Segundo ele, a medida visa dar esse apoio as empresas e que serve “alívio, ainda modesto, limitado, porém um gesto da prefeitura em reconhecimento para as dificuldades que as empresas estão enfrentando nesse período da pandemia”, disse o prefeito.

ACM ainda destacou outros pontos relacionados a medida, como que todas as certidões serão dadas com a data de 15 de março, portanto, antes da pandemia, não tendo qualquer efeito em termos de negativação para as pessoas.

Ainda foi prometido plano com 100 medidas para área econômica de apoio direto às empresas. Na sua avaliação, o plano irá  dar tratamento especial as pessoas que sempre foram boas pagadoras, mas que passaram a ter problemas em função da pandemia.

“Essa medida, de continuar dando as certidões, de não negativar quem está devendo pós 15 de março, já é um exemplo de conjunto de ações que nós vamos anunciar na área tributária para dar apoio, para que essa pessoa tenha condições de superar esse momento e manter o seu negócio”, finaliza ao detalhar as novidades sobre o IPTU 2020 na cidade.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.