IPTU 2020 Boa Vista: Quando pagar e como pedir isenção; confira!

Durante a pandemia do novo coronavírus diversas medidas estão sendo implementadas para garantir aos brasileiros uma melhor segurança financeira. Inclusive, ações estão sendo divulgas para o IPTU 2020 Boa Vista.

IPTU 2020 Boa Vista: Quando pagar e como pedir isenção; confira! (Reprodução/Internet)
IPTU 2020 Boa Vista: Quando pagar e como pedir isenção; confira! (Reprodução/Internet)

Segundo a prefeitura de Boa Vista, foi revelado um novo prazo para que seja realizado o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL). Esta é a terceira mudança nos números nos últimos meses.

A medida foi anunciada no último dia 2. Com isto, segue agora o prazo para pagamento no próximo dia 31 de julho. Avaliação interna detalha que procedimento foi necessário mediante atual situação de crise que o país enfrenta.

É importante lembrar que inicialmente, a data limite era no mês de maio. Mas algumas mudanças foram surgindo, sendo postergada para junho, em seguida sofreu alteração para 13 de julho e, agora, prorrogada por mais 18 dias.

Para Márcio Vinicius, secretário municipal de Economia, Planejamento e Finanças, a medida não impacta a quantidade de parcelas que deve ser paga pelos contribuintes, sendo necessário realizar o mesmo pagamento.

Ele ainda destaca que são cobradas quatro parcelas para a TCL e já para o IPTU são somadas seis parcelas.

Ainda há a possibilidade do contribuinte obter um desconto através do pagamento em cota única, à vista, somando 10% de abatimento no valor total do imposto.

A prefeitura também informa que o pagamento da coleta de lixo custeia o processo de recolhimento e destinação correta dos dejetos doméstico. Quando observado os valores arrecadados com o IPTU, o dinheiro é repassado para setores da administração municipal, como educação, saúde e obras de infraestrutura.

Durante a pandemia, a prefeitura também renovou a isenção do IPTU 2020 Boa Vista dos aposentados e pensionistas. A medida visa garantir que os mesmos não saiam de suas residências para obtenção do benefício.

Ainda foi destacado que o prazo para novos pedidos de isenção foi estendido até 30 de outubro. O pedido deve se referir ao IPTU do exercício de 2020. Os critérios de concessão estão listados no site da prefeitura.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!