Escolas da rede estadual de Sergipe oferecem 20 mil vagas com matrículas online

Estudantes das redes municipais ou privadas, que desejam migrar para a rede estadual de ensino, no estado de Sergipe, ainda podem efetuar matrículas, que estão sendo feitas por meio do Portal Matrícula Online. Ao todo, são mais de 20 mil vagas disponíveis

Escolas da rede estadual de Sergipe oferecem 20 mil vagas com matrículas online
Escolas da rede estadual de Sergipe oferecem 20 mil vagas com matrículas online (Imagem: Reprodução Google)

Para realizar a matrícula, o aluno ou responsável deve acessar o portal online da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc).

É preciso preencher todas as informações solicitadas, como modalidade, série, cidade e o nome da instituição escolar desejada. 

De acordo com a Seduc, pelo portal é possível verificar se há ou não vagas disponíveis na escola pretendida pelo estudante. 

Jucileide Aragão, coordenadora do Serviço de Informações e Estatísticas da Coordenadoria de Estudos e Avaliação Educacional (CEAVE), informa que o processo de matrícula online continua funcionando normalmente. 

Além disso, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as documentações necessárias para matrícula poderão ser entregues por agendamento ou após o retorno presencial

O Portal da Matrícula não fecha, não tem interrupção. Por conta do distanciamento social, o aluno poderá levar a documentação exigida, quando retornarem as aulas presenciais ou entrar em contato com as escolas para agendar a entrega das 8h às 12h”, informa Aragão. 

Matrículas e aulas online

Devido ao isolamento social, as aulas estão sendo ministradas em formato não presencial. Os estudantes que estejam interessados em assistir conteúdos transmitidos pelo professores, é só acessarem o portal Estude em Casa

São aulas para diversos níveis e modalidade de educação. Há aulas para Educação Infantil, Educação para Jovens e Adultos (EJA), Educação Inclusiva, Ensinos fundamental e médio, e entre outros.

Os alunos que estiverem devidamente enturmados, terão acesso às atividades onlines complementares realizadas pelos professores em diversas plataformas. Entre essas: YouTube, Google Classroom e WhatsApp.  

Ação “Busca Ativa Escolar”

Entre os objetivos de dar continuidade às matrículas na rede estadual de ensino, está o programa Busca Ativa Escolas, da própria Seduc.

A finalidade é garantir que nenhuma criança ou adolescente permaneça fora do ambiente escolar

O projeto é uma parceria estrutural e intersetorial do Governo de Sergipe com a Rede de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescentes. Além disso, fazem parte também os municípios e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!