Caixa libera pagamento do auxílio emergencial para nascidos em junho; saiba como sacar!

O benefício do auxílio emergencial liberado durante a pandemia do novo coronavírus teve o seu calendário divulgado nos últimos dias. Porém, o governo federal decidiu realizar um ajuste no cronograma e libera o pagamento do auxílio de forma antecipada.

Caixa libera pagamento do auxílio emergencial para nascidos em junho; saiba como sacar! (Reprodução/Internet)
Caixa libera pagamento do auxílio emergencial para nascidos em junho; saiba como sacar! (Reprodução/Internet)

Com isto, o novo calendário foi divulgado no Diário da União desta sexta-feira (10), e revoga a portaria com o calendário anterior, anunciado em 15 de junho. A partir da deste sábado (11), mais de 2 milhões de pessoas terão acesso ao benefício.

Isto porque estará liberado para este público o saque da terceira parcela do Auxílio Emergencial de R$ 600. As mudanças também contemplaram a antecipação dos saques e transferências para os nascidos entre agosto e dezembro.

É importante lembrar que esta antecipação e pagamento já a partir deste sábado 11 é válido para aqueles que já receberam o depósito da primeira parcela, mas não ainda tiveram a possibilidade do saque.

É importante ressaltar que os recebimentos seguem o fluxo da mais recente forma de pagamento adotada. Nos quais obedecem o pagamento inicial através da poupança digital, pelo Caixa Tem, e em seguida, seguem para transferências e saques. Veja o cronograma da terceira parcela:

Calendário de saques e transferências

  • Pagamento em 6 de julho – nascidos em janeiro
  • Pagamento em 7 de julho – nascidos em fevereiro
  • Pagamento em 8 de julho – nascidos em março
  • Pagamento em 9 de julho – nascidos em abril
  • Pagamento em 10 de julho – nascidos em maio
  • Pagamento em 11 de julho – nascidos em junho
  • Pagamento em 13 de julho – nascidos em julho
  • Pagamento em 13 de julho – nascidos em agosto
  • Pagamento em 13 de julho – nascidos em setembro
  • Pagamento em 14 de julho – nascidos em outubro
  • Pagamento em 14 de julho – nascidos em novembro
  • Pagamento em 14 de julho – nascidos em dezembro

Como sacar o valor?

O primeiro pagamento foi realizado através do depósito em conta digital, onde o brasileiro só poderia utilizar o valor para pagamentos online, através de boletos e uso das aplicações do cartão de débito digital para realizar compras através dos meios digitais.

Com a liberação dos saques, os interessados em realizar o procedimento devem acessar o app Caixa Tem, que gerencia o benefício, e clicar na opção saque. Depois disso, será emitido um código no qual poderá ser usado para retirada em Casas Lotéricas.

Além disso, quem inseriu um número de conta de outro banco, vai receber a quantia diretamente por lá.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.