Prefeitura de São Paulo abre parques e academias a partir de segunda-feira

Nesta quinta-feira (9), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSBD), anunciou que as academias e cerca 70 parques municipais serão reabertos na próxima segunda-feira (13). Porém, eles vão funcionar somente em dias da semana, esses parques também vão ficar fechados no final de semana.

Prefeitura de São Paulo libera abertura de parques e academias a partir de segunda-feira
Prefeitura de São Paulo abre parques e academias a partir de segunda-feira (Foto: Google)

Os bebedouros, parques infantis e espaços para prática de esportes coletivos seguem fechados.

A entrada nos parques será controlada e só poderão funcionar com 40% de sua capacidade total. As outras regras para essa flexibilização serão publicadas no Diário Oficial de hoje, sexta-feira (10).

A capital paulista têm 107 parques municipais. Bruno Covas afirmou que “Os permissionários poderão voltar a funcionar, respeitando os protocolos de atendimento. não serão permitidas atividades coletivas, em grupos. Os parquinhos infantis, os espaços de prática de esportes coletivos ainda estarão fechados neste momento”, afirmou.

No Ibirapuera, a entrada será permitida apenas nos portões: 02, 03, 05, 07 e 09 e os visitantes só poderão caminhar, correr e andar de bicicleta.

O prefeito esclareceu que o Elevado Presidente João Goulart, o Minhocão e a Avenida Paulista permanecem fechados aos finais de semana.

Nesta semana, a cidade de São Paulo avançou no plano de flexibilização da economia, no qual puderam ser realizada a reabertura de bares, restaurantes e salões de beleza. Além da ampliação do horário de funcionamento do comércio de rua, dos shoppings, imobiliárias e concessionárias.

Foram reabertos também os Centros Esportivos Municipais, mas com restrições como o uso de máscaras no local.

Essas atividades esportivas estavam fechadas desde 16 de março, por conta da pandemia de coronavírus. Dos 48 centros esportivos, 7 deles permanecem fechados

Os centros esportivos e ginásios terão o horário de funcionamento das 6h às 12h. A Prefeitura de São Paulo informou que estão liberadas apenas as atividades de caminhada ao ar livre e permanece sendo proibidas os esportes em grupo e o uso de quadras, ginásios, campos, piscinas, playgrounds e academias, tanto as internas quanto externas.

Esses centros, assim como os parques, terão acesso restrito feito apenas em alguns portões e será feita a medição da temperatura corporal na entrada, sendo proibido o acesso de quem tiver temperatura superior a 37,5 ºC.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!