Correios fazem pronunciamento oficial sobre atraso nas entregas internacionais

Em meio a pandemia do novo coronavírus diversas entregas estão sendo atrasadas. Durante o este período de crise alguns clientes tem a dificuldade na hora do recebimento das encomendas internacionais do Correios.

Correios fazem pronunciamento oficial sobre atraso nas entregas internacionais (Reprodução/Internet)
Correios fazem pronunciamento oficial sobre atraso nas entregas internacionais (Reprodução/Internet)

Nesta semana, os Correios emitiu comunicado no qual detalha que as entregas internacionais podem sofrer atraso mediante ao atual cenário. Ainda de acordo com a empresa há alguns fatores que influenciam.

Sendo eles os principais, o encaminhamento e a distribuição, nos quais foram prejudicados pela diminuição ou mesmo falta de voos. Ainda foram observadas uma diminuição da quantidade de empregados alocados.

Segundo as informações, a empresa de entregas detalha que em alguns casos a carga está sendo encaminhada com um comprometimento por parte deles até a origem. Estará também mantido contato para otimizar envios.

Em números detalhados pelo Procon do estado de São Paulo mostram que nos últimos quatro meses houve um aumento nas reclamações contra os Correios. Sendo assim, de março a junho, houveram mais de 1.560 casos.

Deste número, foram 951 casos nos quais detalharam a pelo não fornecimento do serviço. Já contra a empresa, eram cerca de 315 pontos. Quando comparado entre os meses de março a junho de 2019 e o mesmo período deste ano há um crescimento.

Com isto, nota-se um crescimento de 398% nas reclamações. É importante destacar que o principal problema apresentado pelos consumidores no ano passado também era de não fornecimento do serviço, sendo no final 164 casos.

Segundo a nota, os Correios destaca que: “Deixar de fornecer o serviço contratado é um desrespeito e um descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor. O Procon está recebendo as reclamações e entrando em contato com a empresa a fim de encontrar uma solução para o consumidor.”

Os correios detalhou ainda que há uma lista dos países que estão com suspensão de envios. Estes, por sua vez, devem esperar. Para conferir a listagem, interessado deverá clicar aqui.

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