Calendário PIS/PASEP começa primeiro pagamento na próxima semana

Já começa na próxima semana os pagamentos do benefício do PIS/PASEP 2020. Para isso, trabalhadores com vínculo formal com o estado ou no setor privado, devem ficar atentos ao calendário oficial divulgado pela Caixa.

Calendário PIS/PASEP começa primeiro pagamento na próxima semana (Montagem/FDR)
Calendário PIS/PASEP começa primeiro pagamento na próxima semana (Montagem/FDR)

De acordo com o cronograma, já recebem a partir do dia 16 de julho os nascidos em julho, no caso do PIS – que é dividido considerando o mês de aniversário do trabalhador – e os que tem cartão com final 0 para os pagamentos do Pasep.

Valor a ser pago depende de quantos meses o trabalhador estava ativo no ano de referência. Ou seja, podendo ser de no mínimo R$ 88 a no máximo R$ 1.045. Sempre observando o total de dias trabalhados.

Quem recebe o benefício?

São beneficiários do PIS/PASEP aqueles que tem carteira de trabalho por mais de 5 anos, além de terem tido remuneração de no máximo dois salários mínimos ao mês em 2019.

Ainda é observado que é necessário ter atuado por no mínimo de 30 dias consecutivos no ano-base, constatados em sua carteira de trabalho para receber o benefício.

Como consultar quanto vou receber?

Por se tratar de benefícios distintos, o PIS/PASEP, é preciso ficar atento para as regras e os locais de consulta para cada um deles. É recomendado já realizar o procedimento para adequar o novo valor as contas mensais.

No caso do PIS, os trabalhadores devem ter em mãos o número do NIS e acessar o site da Caixa. Por lá eles conseguem verificar o valor e quanto será pago pelo governo.

Já o PASEP, é através do site do Banco do Brasil, clicável neste link. Para ter acesso basta ter o número do benefício ou informar o CPF e data de nascimento para obter todas as informações sobre a conta.

Calendário PIS/PASEP 2020-2021

PIS de 2020-2021