Muitos beneficiários do auxílio emergencial estão reclamando nas redes sociais sobre a longa espera para acessar o aplicativo Caixa Tem. Com o intuito de evitar mais problemas a Caixa decidiu que vai fazer mudanças no aplicativo e ampliar a validade da sessão de cada usuário pelo período de 72 horas.
A ideia é evitar que o beneficiário retorne para o final da fila virtual caso queira fazer um novo acesso neste período. Essa mudança no aplicativo já está acontecendo.
O Caixa Econômica Federal, esclareceu que o aplicativo estará disponível pelo período de 24 horas por dia, pelos sete dias da semana. Apesar disso, devido à magnitude de acesso ao aplicativo, cerca de 550 mil instantâneos por hora, podem acontecer algumas instabilizações.
Ainda de acordo com o banco, no acumulado serão cerca de 40 milhões de usuários únicos mais de 1,2 bilhão de consultas de saldo ou extrato do auxílio.
São cerca de 17,7 milhões de boletos pagos e 3,5 milhões de compras utilizando as maquininhas de QR Code.
Como transferir o dinheiro?
- Entre no aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “Transferir dinheiro”, que fica no menu principal;
- Ao clicar será aberto um chat automático para fazer a transação;
- Escolha se deseja digitar o número da agência e conta, ler um QR Code com as informações bancárias ou usar dados já salvos;
- Escolha o banco desejado entre as opções da lista. Depois, digite o número da agência e envie a mensagem;
- Escreva o número da conta e depois informe o dígito, quando for solicitado no chat;
- Escolha o tipo de conta de destino e digite o número do CPF do destinatário;
- Digite o nome da pessoa e envie na conversa. Depois, digite o valor que será transferido;
- Confirme o prazo de envio e confira os dados da transferência. Caso esteja tudo correto, toque em “Sim”;
- Depois digite sua senha de acesso ao aplicativo Caixa Tem e avance. Pronto. O dinheiro foi transferido;
- Clique em “Comprovante” para receber o documento no chat. Abra o item e toque no ícone de compartilhamento para salvar no celular ou para enviar para um contato.