Auxílio emergencial já está disponível para saque dos nascidos em maio

Nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial começa hoje. Nesta sexta-feira (10), os beneficiários do coronavoucher, nascidos no mês de maio, terão acesso a terceira parcela de seu pagamento. A liberação, disponível pelo Caixa Tem desde o dia 16 de junho, agora poderá ser sacada em qualquer agência da Caixa Econômica

Auxílio emergencial já está disponível para saque dos nascidos em maio (Imagem: Reprodução - Google)
Auxílio emergencial já está disponível para saque dos nascidos em maio (Imagem: Reprodução – Google)

Quem desejar, também poderá solicitar uma transferência online para a conta bancária de seu interesse. Confira.  

O atual pagamento faz parte do terceiro lote de cadastrados no auxílio emergencial. Desse modo, quem estiver enquadrado nesse grupo terá direito a fazer o saque no valor de R$ 600. 

A ação deve ser realizada nas agências da Caixa ou então por meio do próprio aplicativo do Caixa Tem, em caso de TED’s para outras instituições bancárias. 

Segundo a Caixa, serão contemplados aproximadamente 400 mil trabalhadores aniversariantes de maio. Já no lote total, são cerca de 5,9 milhões de pessoas. O prazo final para a retirada é até o dia 14 de julho.

Veja o calendário: 

Calendário de pagamento do auxílio emergencial – terceira parcela do terceiro lote  

Mês de aniversário  Depósito  Saques e transferências 
Janeiro  16/jun  6/jul 
Fevereiro  16/jun  7/jul 
Março  16/jun  8/jul 
Abril  16/jun  9/jul 
Maio  16/jun  10/jul 
Junho  16/jun  11/jul 
Julho  17/jun  13/jul 
Agosto  17/jun  14/jul 
Setembro  17/jun  15/jul 
Outubro  17/jun  16/jul 
Novembro  17/jun  17/jul 
Dezembro  17/jun  18/jul 

 

Balanço total de pagamentos 

Ainda segundo a Caixa, até esse momento mais de 65,2 milhões de brasileiros foram contemplados com a 1, 2 ou 3 parcela do benefício.

Ao todo, o banco já liberou aproximadamente R$ 121,1 bilhões, desde o mês de abril. 

Quanto aos cadastros, das 109,1 milhões de solicitações feitas, 107,7 milhões já foram aceitas. Há ainda uma média de 800 mil pessoas aguardando a reanálise pelo site ou aplicativo e cerca de 1,3 milhão esperando a validação da primeira etapa.  

Para poder saber se o cadastro foi aceito ou não, o cidadão deve ficar acompanhando o aplicativo do auxílio emergencial.

É válido ressaltar que, na última semana, o governo federal encerrou o prazo de pedidos. Isso significa que, quem não se registrou na plataforma não conseguirá mais ter acesso ao benefício.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.