SEDUC disponibiliza novas vagas de matrículas para escolas públicas do Amazonas

A Secretaria do Estado da Educação e Desporto do Amazonas liberou vagas remanescentes referentes ao ano letivo de 2020, para a rede pública estadual. As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas através do site oficial da secretaria.

SEDUC disponibiliza novas vagas de matrículas para escolas públicas do Amazonas
SEDUC disponibiliza novas vagas de matrículas para escolas públicas do Amazonas (Imagem: Reprodução Google)

Estão sendo disponibilizadas, inicialmente, as vagas referentes ao início deste ano, e são voltadas para novos estudantes vindos da rede particular, além da rede municipal e/ou que sejam de outros estados.

O atendimento para reserva de vagas seguirá um cronograma baseado nos ensinos, anos e séries dos estudantes.

Sendo assim, para estudantes do ensino fundamental 2 (que compreende do 6º ao 9º ano) o atendimento será a partir desta quinta-feira (9) até o dia 13 de julho. 

Já estudantes do ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano), o atendimento será de 14 até o dia 16 de julho. A pretensão é contemplar todo o estado do Amazonas.

De acordo com a coordenadora de matrículas da secretaria, Irlana Araújo, no primeiro momento o serviço dará prioridade aos estudantes que desejam ingressar na rede estadual, devido à pandemia do coronavírus (Covid-19). 

Aqui vamos registrar muitos casos de alunos vindos da rede particular, cujos pais perderam o emprego ou não têm mais condições de pagar uma escola privada. Nossa missão é garantir que eles não fiquem sem estudar, após o retorno das atividades presenciais”, diz a coordenadora.

Clique aqui para acessar o site oficial!

Transferências

Além das matrículas, a partir do dia 20 de julho, a Secretaria de Educação realizará a transferência de alunos da rede pública. Da mesma forma das matrículas, as transferências também seguirão cronograma de acordo com ano e série dos estudantes. 

As datas da realização de transferência funcionará da seguinte forma:

  • Ensino médio:  20 a 22 de julho
  • Ensino fundamental 2: 23 a 27 de julho
  • Ensino fundamental 1: 28 a 30 de julho

Confirmação das vagas

A confirmação das matrículas e transferências dos estudantes deverá ser realizada na Coordenadoria Distrital ou Regional de Educação (CDE e CRE), e vai de acordo com a escola que o aluno foi selecionado. Confira abaixo os endereços das CDEs:

  • CDE 1: Avenida Joaquim Nabuco, 2.274, esquina com a Japurá, Centro
  • CDE 2: Rua Cruzeiro, nº 4, Betânia
  • CDE 3: Avenida Professor Nilton Lins, 3.295, Bloco 1, Parque das Laranjeiras
  • CDE 4: Avenida Brasil, 460, Santo Antônio
  • CDE 5: Avenida Autaz Mirim, 9.018, Novo Aleixo
  • CDE 6: Avenida Max Teixeira, 1.041, Cidade Nova
  • CDE 7: Avenida Arquiteto José Henrique B. Rodrigues, 30, Colônia Terra Nova

Para maiores informações sobre educação e carreiras, basta acessar o FDR.com.br.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

SEDUC disponibiliza novas vagas de matrículas para escolas públicas do Amazonas

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA