Inscritos no Bolsa Família receberão kit merenda em cidade do Mato Grosso do Sul

Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas medidas foram tomadas para tentar auxiliar os brasileiros neste período de crise. Entre elas o repasse do auxílio emergencial, no qual destina também para inscritos do Bolsa Família.

Inscritos no Bolsa Família receberão kit merenda em cidade do Mato Grosso do Sul (Reprodução/Internet)
Inscritos no Bolsa Família receberão kit merenda em cidade do Mato Grosso do Sul (Reprodução/Internet)

No Mato Grosso do Sul novas medidas foram anunciadas para tentar auxiliar este público. De acordo com a gestão municipal de Campo Grande, serão distribuídos mais de 30 mil kits de merenda para os alunos da Rede Municipal.

O projeto é encabeçado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) no qual pontua a suspensão das aulas presenciais desde o dia 18 de março, como uma forma de evitar a disseminação da Covid-19.

Desde então, Prefeitura já adquiriu 50 mil kits. O número representa o total de 20 mil em uma primeira etapa. Já na segunda, ainda esta em andamento, nela serão destinados os benefícios para os outros 30 mil.

É importante destacar que para receber o kit a família precisa estar cadastrada no Programa Bolsa Família. Já a Semed também entregará 681 kits para 24 entidades assistenciais.

As entregas são feitas nas 104 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). Além destes pontos de entrega, as outras 98 escolas de Ensino Fundamental também funcionam neste esquema.

Durante a retirada dos kits será necessário apresentar documentação que comprove o cadastro. Ainda segundo a prefeitura, será necessário que pais aguardem o contato dos gestores das unidades, que vão organizar as entregas para evitar tumulto, além de tomarem todas as medidas de higienização do espaço.

O documento a ser levado deve ser original com foto e também cartão do Programa Bolsa Família. O kit tem:

  • 5 quilos de arroz;
  • 1 quilo de feijão;
  • 500 gramas de macarrão;
  • 1 quilo de leite em pó;
  • 900 ml de óleo;
  • 400 gramas de biscoito;
  • 340 gramas de extrato de tomate.

Vale lembrar que o auxílio emergencial está contemplando os beneficiários do Bolsa Família com o repasse de R$ 600 – podendo chegar até R$ 1,2 mil – em alguns casos. O dinheiro está sendo substituto da renda já entregue anteriormente.