publicidade

De acordo com o processo de reabertura de centros de atendimento presencial, diversas cidades já estão neste ritmo de flexibilização. A partir desta quarta-feira (8), o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) vai começar a realizar o atendimento nas suas agências.

Detran-AL retorna atendimento presencial com início dos agendamentos (Montagem/FDR)
Detran-AL retorna atendimento presencial com início dos agendamentos (Montagem/FDR)
publicidade

Segundo a norma que regulamente a abertura, o Detran irá disponibilizar o agendamento online para atendimento presencial de emissão da 1ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ainda segundo o órgão, os atendimentos a serem realizados ao público seguiram as todas as normas de saúde, nos quais garantem medidas de segurança para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Atendimento presencial

Para os interessados em realizarem o atendimento presencial, será necessário acessar o site do Detran-AL e realizar um cadastro. Ao logar, o motorista deverá selecionar a opção ” “Atendimento Presencial para 1º habilitação”,

Após clicar nesse link, ele deve preencher os dados solicitados e concluir o agendamento. É importante lembrar que o uso de máscara é obrigatório e permanecer seguindo as regras de distanciamento social.

Ainda de acordo com o órgão, atendimento acontecerá em dia e horário marcados através do site. Inicialmente as ações serão feitas na sede do Detran em Maceió, localizada na Avenida Menino Marcelo.

Há previsão de que novos centros sejam reabertos em breve. Já as auto-escolas estão trabalhando na formação dos condutores. Elas podem realizar realizar as aulas teóricas de forma remota.

Atendimento online

Através do site, sem a necessidade de ir à uma agência, é possível realizar diversos procedimentos, entre as ações estão:

  • Licenciamento digital;
  • Renovação Simplificada da CNH digitalmente;
  • Segunda Via da CNH digitalmente;
  • Primeiro Registro Veicular;
  • Transferência de veículos usados;
  • Emissão de documentação do veículo
  • Entre outros

Contato

O Detran AL orienta que os motoristas que tiverem dúvidas ou gostariam de obter informações sobre como fazer esse e outros procedimento, é necessário entrar em contato através dos 0800 082 0154 ou 3315-1533.

Juan Gouveia é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É redator do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, direitos trabalhistas e finanças diariamente.