Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho

Mesmo com o feriado, bancos de São Paulo deverão manter horário de funcionamento. Nesta quinta-feira (09), a capital paulistana celebra o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Desse modo, os centros comerciais e empresariais devem ficar de portas fechadas, uma vez em que a data é decretada como feriado no calendário municipal 

Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho (Imagem: Reprodução - Google)
Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho (Imagem: Reprodução – Google)

No entanto, no que diz respeito a abertura das agências bancárias, a Febran garantiu que deverão ser mantidas sob regime especial. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as agências de São Paulo funcionarão normalmente ao longo deste dia.

As mudanças no tempo de serviço seguem as mesmas, determinadas mediante a existência da pandemia do novo coronavírus. Isso significa que, quem precisar ir até uma unidade para resolver pendências, deverá fazer isso entre às 10h e às 14h.  

Apesar da data comemorativa, o órgão relembrou que sua celebração no calendário bancário foi antecipado para o dia 25 de maio. A decisão tinha como finalidade reforçar o isolamento social na cidade, que na época estava em quarentena rígida. 

Fechando as agências bancárias, a gestão municipal esperava ter uma redução no número de pessoas nas ruas e assim controlar a quantidade de infectados pelo novo coronavírus 

Data de pagamento das contas 

Com os bancos funcionando, os cidadãos devem ficar atentos aos prazos limites das prestações de suas contas. Segundo a Febraban, os carnês de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e aqueles com vencimento marcado para o dia de hoje devem ser pagos normalmente. 

Para quem quiser evitar filas ou riscos de proliferação do Covid, a federação relembra que há a possibilidade de fazer as quitações através dos portais eletrônicos e aplicativos das instituições bancárias. 

Pagamentos de contas, transferências, solicitação de serviços e revisão de contratos são permitidos online mediante o registro dos dados de identificação pessoal. No caso de idososgestantes e pessoas portadoras de deficiências, que ainda assim desejem ir até uma agência, o atendimento está sendo feito das 9h às 10h. 

É importante lembrar que o uso de máscaras segue obrigatório em qualquer unidade e há também a medição de temperatura para controle da pandemia.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.