Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho

Mesmo com o feriado, bancos de São Paulo deverão manter horário de funcionamento. Nesta quinta-feira (09), a capital paulistana celebra o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Desse modo, os centros comerciais e empresariais devem ficar de portas fechadas, uma vez em que a data é decretada como feriado no calendário municipal 

publicidade
Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho (Imagem: Reprodução - Google)
Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho (Imagem: Reprodução – Google)

No entanto, no que diz respeito a abertura das agências bancárias, a Febran garantiu que deverão ser mantidas sob regime especial. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as agências de São Paulo funcionarão normalmente ao longo deste dia.

publicidade

As mudanças no tempo de serviço seguem as mesmas, determinadas mediante a existência da pandemia do novo coronavírus. Isso significa que, quem precisar ir até uma unidade para resolver pendências, deverá fazer isso entre às 10h e às 14h.  

Apesar da data comemorativa, o órgão relembrou que sua celebração no calendário bancário foi antecipado para o dia 25 de maio. A decisão tinha como finalidade reforçar o isolamento social na cidade, que na época estava em quarentena rígida. 

Fechando as agências bancárias, a gestão municipal esperava ter uma redução no número de pessoas nas ruas e assim controlar a quantidade de infectados pelo novo coronavírus 

Data de pagamento das contas 

Com os bancos funcionando, os cidadãos devem ficar atentos aos prazos limites das prestações de suas contas. Segundo a Febraban, os carnês de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e aqueles com vencimento marcado para o dia de hoje devem ser pagos normalmente. 

Para quem quiser evitar filas ou riscos de proliferação do Covid, a federação relembra que há a possibilidade de fazer as quitações através dos portais eletrônicos e aplicativos das instituições bancárias. 

Pagamentos de contas, transferências, solicitação de serviços e revisão de contratos são permitidos online mediante o registro dos dados de identificação pessoal. No caso de idososgestantes e pessoas portadoras de deficiências, que ainda assim desejem ir até uma agência, o atendimento está sendo feito das 9h às 10h. 

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

É importante lembrar que o uso de máscaras segue obrigatório em qualquer unidade e há também a medição de temperatura para controle da pandemia.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!