Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho

Mesmo com o feriado, bancos de São Paulo deverão manter horário de funcionamento. Nesta quinta-feira (09), a capital paulistana celebra o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Desse modo, os centros comerciais e empresariais devem ficar de portas fechadas, uma vez em que a data é decretada como feriado no calendário municipal 

Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho (Imagem: Reprodução - Google)
Bancos do estado de São Paulo divulgam horário de funcionamento no feriado de 9 de julho (Imagem: Reprodução – Google)

No entanto, no que diz respeito a abertura das agências bancárias, a Febran garantiu que deverão ser mantidas sob regime especial. 

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as agências de São Paulo funcionarão normalmente ao longo deste dia.

As mudanças no tempo de serviço seguem as mesmas, determinadas mediante a existência da pandemia do novo coronavírus. Isso significa que, quem precisar ir até uma unidade para resolver pendências, deverá fazer isso entre às 10h e às 14h.  

Apesar da data comemorativa, o órgão relembrou que sua celebração no calendário bancário foi antecipado para o dia 25 de maio. A decisão tinha como finalidade reforçar o isolamento social na cidade, que na época estava em quarentena rígida. 

Fechando as agências bancárias, a gestão municipal esperava ter uma redução no número de pessoas nas ruas e assim controlar a quantidade de infectados pelo novo coronavírus 

Data de pagamento das contas 

Com os bancos funcionando, os cidadãos devem ficar atentos aos prazos limites das prestações de suas contas. Segundo a Febraban, os carnês de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e aqueles com vencimento marcado para o dia de hoje devem ser pagos normalmente. 

Para quem quiser evitar filas ou riscos de proliferação do Covid, a federação relembra que há a possibilidade de fazer as quitações através dos portais eletrônicos e aplicativos das instituições bancárias. 

Pagamentos de contas, transferências, solicitação de serviços e revisão de contratos são permitidos online mediante o registro dos dados de identificação pessoal. No caso de idososgestantes e pessoas portadoras de deficiências, que ainda assim desejem ir até uma agência, o atendimento está sendo feito das 9h às 10h. 

É importante lembrar que o uso de máscaras segue obrigatório em qualquer unidade e há também a medição de temperatura para controle da pandemia.  

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.