Abono PIS/PASEP libera os saques dia 16; confira quem recebe primeiro

Trabalhadores que tem vínculo formal e direito ao recebimento da primeira parcela do PIS/PASEP 2020 devem ficar atentos ao calendário de pagamentos. No próximo dia 16 de julho já inicia o novo cronograma.

Abono PIS/PASEP libera os saques dia 16; confira quem recebe primeiro (Reprodução/Internet)
Abono PIS/PASEP libera os saques dia 16; confira quem recebe primeiro (Reprodução/Internet)

De acordo com o calendário, neste dia recebem os nascidos em julho do PIS e os que tem cartão com final 0 (Pasep).

São beneficiários do PIS/PASEP aqueles que tem carteira de trabalho por mais de 5 anos, além de terem tido remuneração de no máximo dois salários mínimos ao mês em 2019.

Ainda é observado que é necessário ter no mínimo de 30 dias consecutivos no ano-base, constatados em sua carteira de trabalho para receber o benefício. Valor a ser pago depende desta variável.

Ou seja, podendo ser de no mínimo R$ 88 a no máximo R$ 1.045. É importante destacar que os pagamentos são diferentes, PIS pago para profissionais do setor privado e o PASEP é destinado aos que são servidores públicos.

Os trabalhadores devem realizar a consulta do benefício. Para o PIS, é necessário ter o número do NIS em mãos e acessar o site da Caixa. Já o PASEP, é através do site do Banco do Brasil, clicável neste link.

Para ter acesso basta ter o número do benefício ou informar o CPF e data de nascimento para obter todas as informações sobre a conta. Confira o calendário para o PIS/PASEP deste ano.

Calendário PIS/PASEP 2020-2021

PIS de 2020-2021

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!