Alguns clientes do Nubank não estão conseguindo fazer o pagamento de boleto nas suas contas. Ao ser gerado um boleto, é necessário que ele seja registrado em alguns sistemas antes de poder ser realizado o pagamento. Este período entre a geração e validação do código de barras, deve ser o principal culpado da invalidade do boleto.
Normalmente, esse registro já acontece no momento em que o documento é emitido, mas pode ser que o tempo para isso seja um pouco maior.
Durante esse prazo é possível que o cliente não consiga realizar o pagamento e seja recebida a seguinte mensagem “boleto não registrado”, “título inválido” ou algo parecido.
Caso isso aconteça, o Nubank recomenda que o cliente aguarde cerca de 2 horas para efetuar o pagamento novamente.
O boleto de sua fatura pode ser acessado pelo e-mail, no qual o banco envia no dia do fechamento, 7 dias antes da data vencimento.
É preciso lembrar que ao optar por pagar com o saldo disponível na conta do Nubank não é necessário gerar um boleto. Pagando direito pelo app, o limite é liberado em alguns minutos.
Sobre o Nubank
O Nubank foi criado no ano de 2013 e é uma fintech com maior número de downloads no mundo. O banco oferece diversas vantagens aos seus clientes.
Foi trazida a oferta de crédito pessoal para a sua base de clientes, de início, esse crédito era oferecido apenas para alguns usuários como fase de teste.
Atualmente, o número de clientes do banco chega a 20 milhões e o crédito pessoal está disponível para aproximadamente 2,5 milhões.
O aplicativo Nubank teve mais downloads que os principais bancos digitais no último ano. A fintech brasileira teve seu aplicativo baixado 18 milhões de vezes no último ano. Os números são da pesquisa do Apptopia, empresa de análise de aplicativos.
O banco não possui agências físicas e isso faz com que o seu atendimento seja feito por meio da internet, com índices eficientes que despertam maior competitividade.
Atualmente, a empresa é considerada a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo. Neste ano, a empresa se expandiu ainda para a Argentina e México.