Calendário do auxílio emergencial vai liberar transferências e saques dia 18; confira!

PONTOS CHAVES

  • Caixa Econômica divulga novas datas de pagamento do auxílio emergencial 
  • Cronograma contemplará diferentes lotes, saiba o seu
  • Saques deverão ser feitos pela Caixa ou demais instituições bancárias

Nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial começará a ser feita no próximo dia 18. Na última semana, a Caixa Econômica Federal informou que estará permitindo o saque do coronavoucher para mais de 4,9 milhões de brasileiros que solicitaram o benefício via site, aplicativo ou Cadastro Único. 

Calendário do auxílio emergencial vai liberar transferências e saques dia 18; confira! (Imagem: Reprodução - Google)
Calendário do auxílio emergencial vai liberar transferências e saques dia 18; confira! (Imagem: Reprodução – Google)

Os pagamentos são organizados mediante as datas de registro e contam com 4 calendários distintos. Se você deseja saber qual a data do seu depósito, confira os informes abaixo.  

Por ter um número maior de cadastros no auxílio emergencial do que o esperado, o ministério da cidadania e a Caixa precisaram organizar uma série de calendários de pagamento.

Desse modo, os beneficiários estão recebendo por lotes, tendo como único diferencial as pessoas inscritas no Bolsa Família. Para eles, as datas seguem as mesmas do cronograma oficial já divulgados desde o início do ano.  

No entanto, quem não era beneficiário do governo e passou a necessitar do auxílio emergencial, deve ficar atento. A data de pagamento é definida de acordo com a data da inscrição de solicitação. Isso significa que, você precisa saber em qual lote foi inserido para poder ter acesso aos dias em que seus depósitos serão realizados.  

Ao todo, o cronograma foi finalizado em 4 lotes, tendo em vista que na última semana a Caixa encerrou as inscrições. Listaremos abaixo os pagamentos realizados até o momento e as futuras datas, confira:  

Beneficiários do Bolsa Família 

Como mencionado acima, o calendário de pagamentos do Bolsa Família é o mesmo liberado pelo ministério da cidadania no mês de janeiro. Para esse grupo, os envios já são feitos diretamente em conta, permitindo o saque através do cartão cidadão.  

  • primeira parcela – foi paga entre os dias 16 e 30 de abril; 
  • segunda parcela – foi paga entre os dias 18 e 29 de maio; 
  • terceira parcela – foi paga entre os dias 17 e 30 de junho; 

Inscritos no Cadastro Único que não recebem o Bolsa Família 

Para quem já estava inscrito no cadastro único, mas não recebia valores do Bolsa Família, o pagamento foi antecipado. O grupo foi o primeiro a ter acesso aos valores, conforme mostram as datas abaixo: 

  • primeira parcela – depositada no dia 9 de abril para correntistas do Banco do Brasil ou poupança na Caixa e liberadas no dia 14 de abril para pessoas vinculadas a outros bancos; 
  • segunda parcela – depositada entre 20 e 26 de maio pela poupança digital da Caixa e liberada para saque entre 30 de maio e 13 de junho; 
  • terceira parcela – liberada entre 27 de junho e 4 de julho na poupança digital e 18 de julho até 19 de agosto para saque (veja o calendário abaixo) 

Cadastrados via aplicativo ou site

PRIMEIRO LOTE DE APROVADOS 

  • Primeira parcela – foi paga entre os dias 16 e 30 de abril, em conta indicada na inscrição ou poupança digital da Caixa. 
  • Segunda parcela – foi liberada em conta poupança digital da Caixa entre os dias 20 e 26 de maio. De 30 de maio a 13 de junho, foram liberados transferências e saques a partir dessas contas. 
  • Terceira parcela – liberada entre 27 de junho e 4 de julho na poupança digital e 18 de julho até 19 de agosto para saque (veja o calendário abaixo) 

Calendário de saques auxílio emergencial em julho

Data  Quem recebe 
18 de julho  nascidos em janeiro 
25 de julho  nascidos em fevereiro 
1º de agosto  nascidos em março 
8 de agosto  nascidos em abril 
15 de agosto  nascidos em maio 
29 de agosto  nascidos em junho 
1º de setembro  nascidos em julho 
8 de setembro  nascidos em agosto 
10 de setembro  nascidos em setembro 
12 de setembro  nascidos em outubro 
15 de setembro  nascidos em novembro 
19 de setembro  nascidos em dezembro 

 

SEGUNDO LOTE DE APROVADOS 

  • primeira parcela – paga entre os dias 19 e 29 de maio diretamente em saque; 
  • segunda parcela – paga entre os dias 26 de junho a 4 de julho pela poupança digital e permitida para saque entre 18 de julho e 19 de agosto (tabela publicada acima); 
  • terceira parcela – ainda sem previsão de pagamento. 
Calendário do auxílio emergencial vai liberar transferências e saques dia 18; confira! (Imagem: Reprodução - Google)
Calendário do auxílio emergencial vai liberar transferências e saques dia 18; confira! (Imagem: Reprodução – Google)

TERCEIRO LOTE DE APROVADOS 

  • primeira parcela – pagamento pela conta digital iniciado no 16 de junho para nascidos entre janeiro e junho, 17 de junho para nascidos entre julho e dezembro. Permissão para saque 6 e 17 de julho 
  • segunda parcela – segue sem calendário definido. 
  • terceira parcela – segue sem calendário definido. 

QUARTO LOTE DE APROVADOS 

  • primeira parcela – paga pela conta digital entre 27 de junho e 4 de julho. Saque permitido entre 18 de julho e 19 de agosto (tabela publicada acima); 
  • segunda parcela – ainda sem previsão de pagamento. 
  • terceira parcela – ainda sem previsão de pagamento. 

Formas de pagamento 

Para quem for fazer o saque do auxílio emergencial, basta ir até uma unidade da Caixa Econômica ou então fazer a transferência por meio do aplicativo Caixa Tem.

Na ferramenta, os usuários conseguem ter acesso a uma carteira digital que permite a utilização dos valores através de um cartão de débito online, ou então a realização de TED’s para as contas bancárias de qualquer instituição que deseje.  

Por fim, há também a possibilidade de saques por fintechs como o NubankPagSeguroPicPay, entre outros.

Nesse caso, basta ir nos aplicativos das marcas, gerar um boleto bancário com o valor de até R$ 1.000 e depois ir no app do Caixa Tem, selecionar a opção pagamentos e quitar com o carnê criado. A quantia será automaticamente transferida para a conta do banco digital e poderá ser retirada em qualquer caixa eletrônico.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.