2º lote de pagamentos do FGTS começa depósitos na segunda-feira; veja quem recebe

Na próxima segunda-feira, dia 6, começa o novo lote de pagamentos do FGTS. Estamos falando do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço emergencial. O valor está sendo liberado para ajudar os trabalhadores durante a crise criada pela pandemia.

2º lote de pagamentos do FGTS começa depósitos na segunda-feira; veja quem recebe
2º lote de pagamentos do FGTS começa depósitos na segunda-feira; veja quem recebe (Montagem/ FDR)

No último dia 29, foram pagos os valores para os nascidos em janeiro e no próximo lote serão contemplados os nascidos em fevereiro. Acompanhe abaixo o calendário dos pagamentos do FGTS.

Depósito na poupança digital da Caixa

Mês de aniversário Dia do depósito
Janeiro 29/jun
Fevereiro 6/jul
Março 13/jul
Abril 20/jul
Maio 27/jul
Junho 3/ago
Julho 10/ago
Agosto 24/ago
Setembro 31/ago
Outubro 8/set
Novembro 14/set
Dezembro 21/set

 

Autorização para saques e transferências

Mês de aniversário Dia da liberação
Janeiro 25/jul
Fevereiro 8/ago
Março 22/ago
Abril 5/set
Maio 19/set
Junho 3/out
Julho 17/out
Agosto 17/out
Setembro 31/out
Outubro 31/out
Novembro 14/nov
Dezembro 14/nov

 

Vale lembrar que existem duas datas diferentes, pois o valor não será liberado imediatamente para saque. Para evitar filas e aglomerações, as datas de depósito são diferentes datas de saque e transferência.

Basicamente, os valores serão depositados em poupanças digitais abertas pela Caixa. Nelas, os trabalhadores podem efetuar pagamento de contas e boletos. Além disso, é possível efetuar compras em estabelecimentos físicos e online.

Qual o valor dos pagamentos do FGTS emergencial e quem tem direito?

O valor é de um salário mínimo, no máximo, o que dá um total de R$ 1.045. Esse dinheiro é retirado de contas ativas ou inativas, mas segue uma ordem ideal.

Em resumo, o saldo será retirado primeiramente das contas inativas e das ativas em seguida, caso não atinja o valor total.

Os beneficiários que não quiserem retirar o FGTS, devem entrar em contato com a Caixa Econômica Federal (CEF) e informar. Outra opção é não movimentar o dinheiro, pois ele acabará voltando para o fundo.

Todos os trabalhadores que tenham dinheiro no FGTS têm o direito de receber o valor.

Para saber o seu saldo, basta acessar o site da Caixa ou efetuar a consulta por meio do aplicativo. O App pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS.