Detran SP: Confira lista atualizada dos serviços online

Desde o começo da pandemia, as agências do Detran SP por todo o estado encontram-se fechadas. Por esse motivo, diversos serviços vêm sendo realizados de forma online, sempre através do site ou aplicativo do órgão.

Detran SP: Confira lista atualizada dos serviços online
Detran SP: Confira lista atualizada dos serviços online (Foto: Google)

No início estavam disponíveis os serviços de transferência de propriedade, registro e licenciamento de veículos 0km, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e liberação de carros apreendidos.

Agora, o Detran SP liberou mais uma série de solicitações que podem ser feitas de forma online. Veja alguns deles:

  • Agendamento para atendimento;
  • IPVA;
  • Renovação da CNH. Renovação simplificada;
  • Primeira habilitação e ACC;
  • Agendamento de exame teórico;
  • Certidões e autenticidade da CNH. Confirmação de autenticidade de uma CNH;
  • Pontos na CNH;
  • CNH definitiva e 2ª via da CNH;
  • Seu endereço – consulta e atualização;
  • Dirigir no exterior.

Diretoria Setorial de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, anunciou a disponibilização dos serviços de forma digital e informou que as mudanças são para facilitar a vida dos cidadãos. Além disso, se trata de uma forma eficiente de minimizar as chances de disseminação do vírus.

Para ter acesso aos serviços, o usuário precisa acessar o site do Detran e em seguida clicar em “Serviços Online”. No próximo passo, basta seguir a instruções e fazer o envio dos documentos solicitados através do sistema.

Além disso, é informado no comunicado que a vistoria de identificação veicular poderá ser feita pelas Empresas Credenciadas de Vistoria (ECV) em atendimento domiciliar, assim como os serviços de estampagem e afixação de placas de identificação, realizados pelas empresas credenciadas disponíveis no site do órgão.

Documento CRLV liberado no Detran SP

Desde o dia 8 de maio desse ano, os condutores do estado de São Paulo, podem realizar a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) de forma totalmente digital e imprimir o documento em casa.

Para isso, o motorista precisa acessar o site ou aplicativo e efetuar o preenchimento das informações solicitadas. Depois, é preciso efetuar o pagamento da taxa de licenciamento, que pode ser feita através de internet banking.

Pronto! Agora o CRLV estará disponível para download e impressão no portal do Detran.SP, no aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito” do governo federal.

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!