Supersete: Conheça TUDO sobre o novo jogo de loteria da Caixa

O governo federal autorizou na última sexta-feira, 26, a Caixa Econômica a lançar o “Supersete”, seu novo produto lotérico, de acordo com a portaria já publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Supersete: Conheça TUDO sobre o novo jogo de loteria da Caixa
Supersete: Conheça TUDO sobre o novo jogo de loteria da Caixa (Fotos: André Rodrigues)

Segundo a portaria, o novo jogo se baseia na “indicação de conjunto finito de prognósticos sobre dez algarismos, que estarão discriminados na matriz do impresso divulgador ou na matriz da aposta eletrônica, organizados em ordenamento vertical, em sete colunas, mediante pagamento de valor correspondente à quantidade de apostas efetuadas”.

O jogador pode escolher no mínimo 1 número e no máximo 3, dentre os dez algarismos que formam cada uma das sete colunas que constam na matriz do volante de aposta.

Cada aposta no Supersete exigirá a indicação do mínimo de 7 número, e será autorizado a indicação do total máximo 21, no conjunto das sete colunas.

Os sorteios vão acontecer todas as semanas, porém o dia que acontecerá o primeiro sorteio do Supersete, ainda não foi divulgado pela Caixa.

A portaria explica também que a Caixa poderá alterar a inscrita do novo jogo para “Super Sete”, “Super 7” ou “Super VII”, para fins comerciais e posicionamento do novo produto lotérico no mercado.

Procurada, a Caixa disse que todos os detalhes do novo jogo serão divulgados em um momento oportuno.

O subsecretário de Prêmios e Sorteios da Secap/ME, Waldir Eustáquio Marques Júnior, disse que as loterias federais terão um aumento de cerca de R$1 bilhão ao ano com a implementação do Supersete e com as mudanças feitas recentemente na Lotofácil.

As alterações realizadas nas Lotofácil estão publicadas no DOU das última quarta 24, e prevê mudanças como a ampliação do número de sorteios semanais da Lotofácil de três para seis, aumento da aposta máxima, que passa de 18 para 20 algarismos de um total de 25. A aposta mínima continuou em 15 números. São premiados os jogadores que acertarem de 11 a 15 algarismos.

Internet Banking falha

Após falhas no aplicativo Caixa Tem, os clientes da Caixa Econômica enfrentaram problemas no site do banco na última terça (30). Os correntistas reclamaram das dificuldades para conseguir fazer consultas ou realizar transações.

Procurada, a Caixa confirmou as falhas, porém disse que isto aconteceu devido à adoção de melhorias para conseguir atender o grande crescimento no número de acessos nos últimos meses. A Caixa afirmou que tudo estava normalizado a tarde.

“A Caixa informa que registrou intermitência no Internet Banking em virtude da implementação de melhorias para atender ao crescimento do volume de acessos simultâneos. Os acessos já estão normalizados”, disse a assessoria de imprensa da Caixa.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.