Urgente! Inscritos no Bolsa Família sofrem com golpe e retirada indevida do saldo

Durante esta pandemia, o repasse do Bolsa Família foi substituído para algumas beneficiários, pelo pagamento do auxílio emergencial. Em algumas situações os inscritos no programa foram alvo de golpes.

Urgente! Inscritos no Bolsa Família sofrem com golpe e retirada indevida do saldo (Reprodução/Internet)
Urgente! Inscritos no Bolsa Família sofrem com golpe e retirada indevida do saldo (Reprodução/Internet)

De acordo com a reportagem divulgada pelo RJTV, da Rede Globo, algumas famílias tiveram o valor sacado antes mesmo do prazo estabelecido pelo calendário oficial do programa. Sendo desta forma, alguém retirou o valor antes do oficial.

Uma das beneficiárias ouvidas pela reportagem destacou que ao entrar em contato com o gerente da Caixa, o mesmo esclareceu que o cartão tinha sido clonado.

Outras pessoas foram chegando com o mesmo problema. Disseram que eu tenho que esperar de 5 a 10 dias, mas eu preciso do dinheiro”, finalizou.

Em resposta, a Caixa Econômica Federal detalhou que já está atuando juntamente com os órgãos de segurança para diminuir os riscos de fraudes na concessão do benefício do Bolsa Família, a fim de garantir um nível adequado de segurança no pagamento.

Ainda destaca que sob qualquer suspeita de crime, a Polícia Federal será acionada e receberá todas as informações necessária para realizar as investigações e intervenções.

Caixa pontua que as informações sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais, e ressaltou que, através de nota enviada a reportagem da TV Globo, que presta “irrestrita colaboração nas investigações”.

Nos casos em que os recebedores do auxílio emergencial tiverem algum problema, será necessário contestar o não recebimento diretamente na própria agência. Se for avaliado que exite uma irregularidade no recebimento, como saque fraudulento, beneficiário será ressarcido.

Por fim, a Caixa desta que informações sobre o programa devem ser preenchidos exclusivamente nos aplicativos e sites oficiais. O envio destas informações por SMS ou Whatsapp não deve ser realizado.

Atualmente a Caixa atua em frente de retirada de dúvidas e solução de problemas do Auxílio Emergencial, exclusivamente, pelos seguintes canais oficiais: o site auxilio.caixa.gov.br, o telefone 111 e o aplicativo Caixa – Auxílio Emergencial

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