IPVA 2020: Governo da Paraíba prorroga prazo para solicitar insenção do imposto

Novidades para proprietários de veículos moradores do estado da Paraíba, na região Nordeste do país. Em meio a pandemia do novo coronavírus, medidas estão sendo tomadas para auxiliar paraibanos, inclusive novos prazos para o IPVA 2020.

IPVA 2020: Governo da Paraíba prorroga prazo para solicitar isenção do imposto (Montagem/FDR)
IPVA 2020: Governo da Paraíba prorroga prazo para solicitar isenção do imposto (Montagem/FDR)

De acordo com o governo estadual, foram definidos novos prazos para apresentar a documentação de isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veicular e Automotores) deste ano no estado.

Segundo a regulamentação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), a medida é válida para os que tem veículos a partir da placa final 3 seguindo até a final 6. Esta faz parte de uma nova prorrogação anunciada pela gestão.

A medida foi tomada mediante ao cenário atual que pontua o fechamento das repartições fiscais diante do Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin).

Com esta mudanças, os proprietários com final de placa 3 tem até o próximo dia 31 de julho para apresentar a documentação de isenção do IPVA 2020, o prazo antes era na última terça (30). O mesmo é válido para os que tem final 4.

Já para aqueles com final de placa 5, tem o mesmo prazo que o anterior para apresentar o documento datado para 31 de agosto. Por fim, os que possuem final 6 tem como data limite o dia 30 de setembro para apresentação.

De acordo com a Sefaz, a medida é válida apenas para aqueles que solicitaram a isenção de IPVA, com exercício do ano de 2020, nas repartições fiscais do Estado, até o dia 31 de dezembro do ano passado.

Novo calendário do IPVA 2020 PB

PLACA  NOVA DATA
Final 3 Até 31 de julho
Final 4 Até 31 de julho
Final 5 Até 31 de agosto
Final 6 Até 30 de setembro

 

IPVA PB 2020

Já o pagamento do IPVA deve ser observado de forma separada, uma vez que o calendário para este ano já foi divulgado pela Sefaz do estado. Ainda não foram divulgadas novidades sobre o calendário e mantimento de pagamentos.