Terceira parcela do auxílio emergencial começa hoje para um novo grupo; veja calendário

Nesta terça-feira (30), a Caixa vai fazer o pagamento para mais de 8,8 milhões de beneficiários do auxílio emergencial. Nesse pagamento estão os beneficiários do Bolsa Família, os que aguardam a liberação da terceira parcela, e quem vai receber o segundo pagamento. 

Terceira parcela do auxílio emergencial começa hoje para um novo grupo; veja calendário
Terceira parcela do auxílio emergencial começa hoje para um novo grupo; veja calendário (Foto: FDR)

Os beneficiários do Bolsa família beneficiados desta vez são os com o número de identificação 0, totalizando cerca de 1,9 milhão de beneficiários.

Para esse grupo o pagamento acontece da mesma forma que era realizado o pagamento do seu benefício mensal. Ou seja, o dinheiro é liberado no mesmo dia que o depósito.

No caso de quem não pertence ao Bolsa Família, serão feitos apenas os depósitos na poupança digital do Caixa TEM. As transferências para outras contas e saques, só poderão ser realizados a partir de 18 de julho e seguirão até 19 de setembro.

Calendário da terceira parcela do auxílio emergencial

Imagem: G1

Segunda parcela do segundo lote

O Dataprev está aprovando os cadastros por meio de lotes. Também foi divulgado o calendário de pagamento da segunda parcela para os aprovados do segundo lote, que receberam a primeira parcela entre os dias 16 e 29 de maio. Serão pagos cerca de 1,5 milhão de trabalhadores.

Essa parcela será paga até o dia 4 de julho e as transferências e saques serão nos mesmo período que o terceiro lote. Veja o calendário:

Imagem: G1

Primeira parcela do quarto lote

O governo recebeu mais uma leva de aprovados, cerca de 200 mil pessoas que vão receber a sua primeira parcela. Já receberam no último sábado (27), os beneficiários nascidos nos meses de janeiro e fevereiro.

Hoje irão receber os nascidos em março e abril. Veja o calendário:

Imagem: G1

Como receber o auxílio emergencial?

Os beneficiários vão receber por meio do Cartão de débito virtual. Com ele é possível usar os R$600 para realizar a compra pela internet em mais de mil sites e aplicativos, além de poder pagar contas de água e luz.

Para solicitar o cartão é preciso ter o aplicativo da Caixa tem. Após acessar, na tela inicial terá um ícone denominado “Cartão de Débito Virtual” e clicar, após isso, vai abrir uma página como se fosse uma troca de mensagem.

É só clicar na opção “Usar agora meu Cartão de Débito Virtual”.O aplicativo vai solicitar a senha de acesso que você cadastrou para entrar no aplicativo.

Ao informar a senha, aparecerá uma imagem com as informações do seu cartão, como número, nome, validade e código de segurança. Basta digitar corretamente conforme orientação da loja.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!