publicidade

Os usuários do aplicativo Caixa Tem enfrentaram problemas na última segunda-feira, 29, primeiro dia de pagamentos do FGTS emergencial. Erros podem acontecer devido ao alto número de acessos ao mesmo tempo no app que é utilizado também pelos beneficiários do auxilio emergencial do governo. Nestas ocasiões é comum que o app exiba mensagens de erro, caracterizando uma instabilidade.

Caixa TEM falhou? Saiba como resolver o problema e gerenciar seu dinheiro
Caixa TEM falhou? Saiba como resolver o problema e gerenciar seu dinheiro (Imagem: Montagem FDR.com.br)
publicidade

Abaixo você verá alguns dos erros mais comuns que acontecem no Caixa Tem e a razão do porque que elas são exibidas.

O que é a sala de espera no Caixa Tem?

Esta sala de espera virtual foi uma solução desenvolvida pela Caixa para evitar sobrecargas no aplicativo que costuma receber milhares de acessos ao mesmo tempo.

Quando o usuário acessa o app, principalmente em momentos de pico, a sala de espera é exibida e ele pode conferir em quanto tempo poderá utilizar os serviços da plataforma. Ele pode continuar usando outros aplicativos normalmente sem perder seu lugar na fila.

Erro “Nenhuma conversa encontrada”

Quando o aplicativo está passando por instabilidades, é comum aparecer a mensagem de erro ‘Nenhuma conversa encontrada” e novamente pode ser pelo alto número de acessos ou por falhas no desenvolvimento do software. Se o erro for de software, será preciso aguardar uma correção pelo desenvolvedor.

Uma boa dica é evitar acessos nos horários de pico e dar preferência para entrar no app entre as 20:00h da noite e 08:00h da manhã.

Mensagem “Serviço de pagamento indisponível no momento”

O aviso “Serviço de pagamento indisponível no momento” é exibido quando o usuário tenta efetuar pagamentos de boletos no Caixa Tem. Isto acontece quando a plataforma encontra-se indisponível ou fora do ar.

Nesta ocasião, é importante checar se o problema não está em sua rede de internet já que a falha precisa ser reportada e corrigida pelo servidor.

Se encontrar algum erro constante no aplicativo, primeiramente cheque sua internet e reinicie o celular e tente de novo. É importante também manter sempre o aplicativo atualizado.

Caso o problema persista aguarde e veja se outras pessoas estão enfrentando o mesmo problema.

“Não foi possível cadastrar o dispositivo” no primeiro acesso.

Quando esta mensagem “Não foi possível cadastrar o dispositivo” aparecer no primeiro cadastro no aplicativo, pode significar novamente muitos acessos simultâneos Caixa Tem. Neste caso é recomendado esperar e acessar fora dos horários de pico.

COMENTÁRIOS

Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.