Atenção! 2º lote da restituição do Imposto de Renda 2020 faz pagamento hoje

Os contribuintes que realizaram a declaração do Imposto de Renda 2020 devem ficar atentos ao processo de restituição que libera o segundo lote nesta terça-feira (30). As consultas dos valores podem ser realizadas através da internet. Procedimento é online e gratuito.

Atenção! 2º lote da restituição do Imposto de Renda 2020 faz pagamento hoje (Montagem/FDR)
Atenção! 2º lote da restituição do Imposto de Renda 2020 faz pagamento hoje (Montagem/FDR)

Nesta terça-feira (30) começa mais um lote de pagamentos destinado aos contribuintes que já realizaram a declaração. A Receita Federal detalha que estes que irão receber foram os que entregaram a declaração até o dia 4 de maio.

A consulta dos valores da restituição deve ser realizada através página da Receita Federal na internet. Procedimento poderá ser feito também através do e-CAC, como extrato da declaração e consultar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento.

Os contribuintes terão o valor da restituição disponível para saque em até um ano. Quantia é depositada na conta indicada pelo contribuinte no momento da realização do cadastro da declaração na plataforma.

Consulta a restituição do IRPF 2020

Ao acessar o site da Receita Federal, o contribuinte deverá informar CPF e data de nascimento, e num próximo momento, será detalhado se o crédito foi depositado ou não em conta. Ainda existem outros meios para descobrir o quanto tem em conta, através do Receitafone, no número 146.

No primeiro lote, liberado no último dia 29 de maio, a Receita Federal detalhou que foram destinados os valores para 901.077 contribuintes, no quais corresponderam a um repasse de R$ 2 bilhões.

Calendário de pagamentos

  • 1° lote: 29 de maio
  • 2° lote: 30 de junho
  • 3° lote: 31 de julho
  • 4° lote: 31 de agosto
  • 5° lote: 30 de setembro

Vale lembrar que, mesmo com o calendário definido, não se sabe qual o lote no qual cada pessoa estará enquadrada. A Receita Federal destaca que é dada prioridade para idosos e pessoas com deficiência, em seguida, são atendidos aqueles que enviaram a declaração primeiro.

Imposto de Renda 2020

A Receita Federal destaca que até às 11h do dia 23 de junho, 22.272.608 declarações foram recebidas. Hoje (30) termina o prazo declarações. A expectativa da Receita é de coletar neste ano um total de 32 milhões de declarações.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!