Tabela INSS 2020 já começou pagamento de junho; veja como sacar na pandemia!

Os pagamentos organizados conforme a tabela do INSS 2020 já começaram para o mês de junho, e por isso, milhões de brasileiros estão em dúvida sobre como ter acesso ao dinheiro. A dúvida ocorre por conta da pandemia, e das agências do INSS estarem fechadas.

Tabela INSS 2020 já começou pagamento de junho; veja como sacar na pandemia!
Tabela INSS 2020 já começou pagamento de junho; veja como sacar na pandemia! (Foto: Google)

Veja como ter acesso e sacar seu dinheiro:

Basicamente, a maneira mais simples é se dirigir até a sua agência bancária, onde seu benefício é pago, porém, com a pandemia é imprescindível que se evite aglomerações e filas. Por isso, o ideal é que utilize os meios digitais para conseguir ter acesso ao pagamento.

Existe a possibilidade de fazer as transações por meio dos aplicativos de cada banco. Nesses apps, o usuário pode efetuar o pagamento de contas, compras online, transferências, depósitos, entre outros.

Caso o beneficiário necessite ter o dinheiro em mãos, o ideal é chegar cedo nas agências para tentar ao máximo não enfrentar grandes filas. Outra possibilidade é efetuar o saque nos caixas 24 horas, pois estes funcionam durante todo o dia e costumam ter filas menores.

Vale lembrar que os beneficiários podem utilizar o dinheiro por meio de seus cartões de débito. Afinal, é quase impossível encontrar um estabelecimento que não possua uma maquininha para cartões.

Mas caso seja de extrema necessidade ir até uma agência para efetuar o saque, indicamos que é preciso se atentar para as normas de saúde da Organização Mundial da Saúde (OMS). O beneficiário deve: utilizar mascaras dentro dos estabelecimentos, manter a distância de, pelo menos, 1,5m e utilizar álcool em gel na entrada e na saída.

Meu INSS

Para consultar o valor a receber, o beneficiário pode acessar o site do INSS ou até mesmo utilizar o aplicativo Meu INSS. O app pode ser baixado de forma gratuita nas lojas Google Play Store e Apple Store.

Estão disponíveis uma série de serviços, justamente para manter os atendimentos mesmo com as agências do INSS fechadas. Com o app é possível agendar perícias, consultar pagamentos e acompanhar diversas solicitações.

O Meu INSS está disponível para usuários de Android e iOS. Além dele, é possível consultar o saldo e demais informações pelo telefone 135.

Tabela do INSS 2020

Os pagamentos são feitos conforme o último número do benefício, antes do dígito. Confira quando os saques estarão autorizados:

Tabela de pagamento INSS terá início nos próximos dias
Tabela de pagamento INSS: Imagem/INSS

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!