SISU 2020.2: Confira número de vagas para Medicina disponíveis na Unirio e UESB

O curso de Medicina é um dos mais procurados no Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2020.2. Duas das instituições que oferecem oportunidades para a graduação são a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) e a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).

SISU 2020.2: Confira número de vagas para Medicina disponíveis na Unirio e UESB
SISU 2020.2: Confira número de vagas para Medicina disponíveis na Unirio e UESB. (Imagem: Google)

Ao todo, são 95 vagas, entre ampla concorrência e cotas sociais e raciais. Os interessados precisam se inscrever entre 7 e 10 de julho, no site do Sisu.

O programa reúne vagas de graduação em universidades públicas brasileiras cursos presenciais e a distância (EaD) e a classificação considera o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vagas do Sisu 2020.2 em cada universidade

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) – 80 vagas

O curso é integral e tem seis anos de duração, com 12 semestres, ofertado no Campus Mariz e Barros, no Rio de Janeiro (RJ).

A universidade não divulgou a nota média mínima exigida para inscrições. Ao todo, a universidade oferece 1.129 oportunidades reservadas para o Sisu 2020.2 em 30 cursos. Informações e modalidades de concorrência podem ser consultadas no site da Unirio e no termo de adesão.

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) – 15 vagas

O curso é integral (matutino e vespertino) e tem seis anos de duração, ofertado no Campus Vitória da Conquista – Zona Rural, em Vitória da Conquista (BA).

A universidade também não divulgou a nota mínima para inscrições, mas considera a média do Enem com peso 5 para a prova de Redação e para a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; peso 4 para Ciências da Natureza e suas Tecnologias e peso 2 para Ciências Humanas e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Ao todo, são 406 oportunidades reservadas para o Sisu 2020.2 em 24 cursos de graduação. Informações sobre vagas e concorrência estão disponíveis no termo de adesão e também no site da UESB.

O resultado do Sisu 2020.2 está previsto para ser divulgado no dia 14 de julho. O período de matrícula dos estudantes selecionados será entre 16 e 21 de julho e a lista de espera será aberta para manifestação de interesse entre 14 e 21 de julho. As informações estão disponíveis no site do Ministério da Educação (MEC).

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!