Empresas aéreas internacionais já têm data para retomar voos no Brasil

Em razão da pandemia do novo coronavírus, diversas medidas foram implementadas para tentar barrar a contaminação. Com uma destas, o distanciamento social impactou de forma ativa diversos mercados, inclusive o de aviação. Em números, a pandemia pontuou de forma significativa a redução em 90% do número de voos no país. É importante lembrar que as empresas internacionais foram completamente suspensas.

Empresas aéreas internacionais já têm data para retomar voos no Brasil (Montagem/FDR)
Empresas aéreas internacionais já têm data para retomar voos no Brasil (Montagem/FDR)

Depois de tantos meses sem a regularidade, as companhias aéreas de diversas regiões planejam de forma positiva o retorno de suas operações no Brasil. A partir de julho, algumas empresas que apenas diminuíram suas operações no país, com isto, já com a flexibilização já planejam o aumento das frequências de voos.

Ainda assim há diferentes expectativas, mas todas com muitas incertezas. Entre elas, a questão da necessidade da visualização da abertura das fronteiras, especialmente na Europa. Porém, este ponto poderá demorar ainda mais para ser implementado.

Uma vez que os números de contágio no país ainda estão em crescimento. Com a retomada, a maior concentração dos voos está concentrada em São Paulo, mas cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza (CE) e Recife (PE).

Previsão de voos com empresas aéreas internacionais

Sair da versão mobile