A Universidade Estadual de Campinas, a UNICAMP, através da comissão permanente para vestibulares, anunciou a abertura dos pedidos de solicitação para isenção de taxa de um dos principais vestibulares 2021.
A solicitações de isenção da taxa de inscrição para o vestibular da Unicamp vão até o dia 8 de julho. Veja como para realizar o cadastro!
Esse benefício é oferecido aos estudantes de todo o país, desde que cumpram os requisitos básicos como:
- Comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio;
- Funcionários da Unicamp/Funcamp também tem direito ao benefício;
- Todos os que se candidatarem aos cursos noturnos de Licenciatura ou Tecnologia , pode fazer se cadastrar para garantir a isenção da taxa.
De acordo com informações da Comvest, a comissão para o vestibular 2020/2021, haverá número ilimitado de isenções para funcionários da instituição.
Além disso, a isenção que antes era só permitida às Licenciaturas em cursos noturnos, passou a se estender para o cursos noturnos também de Tecnologia.
Outra novidade apontada é que para estudantes de baixa renda, a Universidade aceitará apenas o cadastro no CadÚnico do Governo Federal, que devem simplificar a burocracia no processo de documentação exigida para a isenção.
Os estudantes interessados na isenção devem realizar o envio da documentação exigida pela UNICAMP até o dia 8 de julho.
Vale lembrar que os candidatos com dificuldade em reunir a documentação necessária, como histórico escolar, a Universidade indica buscar o documento no site da Secretaria de Educação, caso o aluno faça parte da rede pública de ensino.
Passo a passo para solicitar a isenção no site da UNICAMP
- Acessar o site da UNICAMP;
- Fazer o cadastro; Para isso será necessário informar CPF e e-mail pessoal;
- Anexar cópia dos documentos exigidos pela universidade.
O resultado da solicitação de isenção será anunciada no dia 27 de julho. De acordo com a comissão para o vestibular da UNICAMP em 2021, os candidatos que tiverem a solicitação negada podem pedir recursos até o dia 29 de julho.
O vestibular, que sofreu alterações no cronograma devido a pandemia do novo coronavírus, estará aberto para inscrição entre os dias 31 de julho e 8 de setembro.
A taxa de participação no processo de seleção é de R$ 170.
Ainda não há definição de datas para realização da primeira ou segunda fase, mas há previsão de aconteçam a partir de janeiro do próximo ano. Para saber mais detalhes consulte o edital de isenção.