Auxílio emergencial permanece sem calendário para pagamento da 3ª terceira

A terceira parcela do auxílio emergencial ainda é uma incógnita para milhares de brasileiros. Os inscritos no Bolsa Família já estão com o seu calendário de pagamentos fechando, porém os demais ainda devem aguardar.

Auxílio emergencial permanece sem calendário para pagamento da 3ª terceira (Reprodução/Internet)
Auxílio emergencial permanece sem calendário para pagamento da 3ª terceira (Reprodução/Internet)

A Caixa Econômica Federal ainda está formulando o calendário de pagamentos do benefício para este público que corresponde aos que já receberam a primeira parcela do valor, aprovado até o último dia 30 de abril.

Ainda há um outro grupo de beneficiários que aguardam o pagamento tanto da primeira parcela, quando da segunda e, por fim, a terceira. Estes, por sua vez, obedecem critérios diferentes dos atuais que esperam a terceira.

Por se tratar de um novo fluxo, os mesmos devem esperar os próximos passos a serem definidos pelo banco. O governo federal prevê a realização do pagamento do benefício em três parcelas.

O valor do auxílio emergencial é de no máximo R$1,2 mil, por parcela. A prorrogação ainda não está definida, nem os valores. Por hora, apenas beneficiários do Bolsa Família recebem o benefício em seu terceiro pagamento, veja cronograma:

Calendário da 3ª parcela do auxílio emergencial no Bolsa Família de acordo com o NIS

  • 17 de junho de 2020: final 1  
  • 18 de junho de 2020: final 2  
  • 19 de junho de 2020: final 3  
  • 22 de junho de 2020: final 4  
  • 23 de junho de 2020: final 5  
  • 24 de junho de 2020: final 6  
  • 25 de junho de 2020: final 7  
  • 26 de junho de 2020: final 8  
  • 29 de junho de 2020: final 9 
  • 30 de junho de 2020: final 0

Esquema de pagamentos

A expectativa é de que no primeiro momento os beneficiários recebem o valor na poupança digital Caixa, gerenciada pelo aplicativo Caixa Tem. Com isso, poderá realizar pagamentos de contas online, uso do cartão de débito virtual e também presencialmente em alguns estabelecimentos que aceitem a funcionalidade.

Em seguida, ao obedecer nova data quando liberado o calendário de saques e transferências, será possível realizar o procedimento. Para realizar o saque do auxílio emergencial utilizando o app é necessário que o interessado entre no aplicativo e clique na opção “saque sem cartão” e gerar código para apresentar nas Caixa Lotéricas ou Banco 24hrs.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!