Detran-MT suspende atendimento em 17 cidades com nova previsão de retorno

A partir de hoje (22), os novos agendamentos para os serviços no Departamento Estadual de Trânsito do Mato Grosso (Detran-MT) ficarão suspensos pelo período de 14 dias, em 17 municípios. Os atendimentos presenciais já não estavam funcionando neste locais. 

Detran-MT suspende atendimento em 17 cidades com nova previsão de retorno
Detran-MT suspende atendimento em 17 cidades com nova previsão de retorno (Foto:Google)

O órgão informou que irá contatar os cidadãos que já tinham agendado atendimento para as unidades que ficarão suspensas, e serão reagendadas para quando a unidade voltar a funcionar.

A previsão é que o retorno do atendimento por agendamento aconteça após o dia 6 de julho, mas a paralisação pode ser estendida novamente, dependendo da determinação estadual.

As unidades que terão o atendimento paralisado são: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangara da Serra, Alta Floresta, Cáceres, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento, Campo Verde, Confresa, Lucas do Rio Verde e Querência.

Esses municípios foram considerados de risco muito alto e alto risco de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim da SES-MT.

Essa medida faz valer o decreto estadual nº 522, do dia 12 de junho de 2020, assim como o boletim informativo nº 101 da situação epidemiológica do Estado, que foi divulgado no dia 17 de junho pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Serviços online do Detran-MT

Apesar disso, o Detran-MT está com alguns serviços disponíveis para serem realizados pela internet, como o licenciamento. 

O condutor do veículos pode fazer a impressão do Licenciamento Anual de Veículos, em papel A4, em qualquer lugar em que o cidadão tenha acesso à impressora e a internet.

Os motoristas que estão com a habilitação vencida desde o dia o dia 19 de fevereiro de 2020, bem como a Permissão para Dirigir (PPD), os documentos estão com o prazo de validade indeterminado, sendo assim, ainda está mantida a validade caso ocorra alguma fiscalização.

DETRAN MT AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
Imagem: Google

Além disso, de acordo com a deliberação n° 185 de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o Detran-MT informou que continua valendo a suspensão do prazo para os seguintes serviços:

  • Transferência de propriedade do veículo;
  • Emplacamento por mudança de cidade ou município;
  • Primeiro emplacamento veicular;
  • Prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Detran-MT suspende atendimento em 17 cidades com nova previsão de retorno

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA