FGTS emergencial começa liberação dia 29; confira quem vai receber!

A Caixa Econômica Federal fez diversos anúncios no último sábado, dia 13, um deles é a respeito do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O presidente do banco, Pedro Guimarães, informou que as liberações aos saques começarão no dia 29 de junho. Vale lembrar que essa data é para os trabalhadores nascidos no mês de janeiro, pois os demais devem seguir o calendário divulgado.

FGTS emergencial começa liberação dia 29; confira quem vai receber!
FGTS emergencial começa liberação dia 29; confira quem vai receber! (Montagem/FDR)

Para esta nova medida existem dois calendários distintos: um para crédito do valor na conta poupança social digital e outro para o saque. Essa forma de pagamento tem ocorrido com diversos benefícios, pois tem o intuito de reduzir filas e aglomerações nas portas das agências bancárias.

Outro ponto é que essa nova liberação do saque do FGTS se deu em razão da pandemia do novo coronavírus, que tem afetado as atividades econômicas de diversas famílias e também a renda dos trabalhadores.

Confira o calendário de crédito do benefício

Mês de nascimento Crédito em conta
Janeiro 29 de junho
Fevereiro 6 de julho
Março 13 de julho
Abril 20 de julho
Maio 27 de julho
Junho 3 de agosto
Julho 10 de agosto
Agosto 24 de agosto
Setembro 31 de agosto
Outubro 8 de setembro
Novembro 14 de setembro
Dezembro 21 de setembro

 

Calendário de liberação dos saques do FGTS

Mês de nascimento   Saque ou transferência
Janeiro 25 de julho
Fevereiro 8 de agosto
Março 22 de agosto
Abril 5 de setembro
Maio 19 de setembro
Junho 3 de outubro
Julho 17 de outubro
Agosto 17 de outubro
Setembro 31 de outubro
Outubro 31 de outubro
Novembro 14 de novembro

 

Para dar conta de todos os pagamentos e diminuir o número de pessoas nos bancos, a Caixa tem adotado algumas medidas diferentes das habituais. Atualmente, o banco tem funcionado em alguns sábados, além de ampliar o atendimento por duas horas a mais.

“A cada semana realizaremos o credito digital na conta dos brasileiros. Sempre às segundas-feiras, com exceção do dia 8 de setembro, porque dia 7 é feriado. Teremos, a partir do dia 29, pelas próximas 12 semanas, a cada segunda feira, 5 milhões de brasileiros recebendo esse depósito e terão o saque sendo permitido a partir de cada sábado”, informou Guimarães.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!