Vai sacar o Bolsa Família? Confira quais documentos levar e evite filas

Os beneficiários do Bolsa Família já se preparam para o pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial pela Caixa, ou até mesmo o salário comum já recebido. Famílias podem receber até R$ 1,2 mil neste mês de junho. De acordo com calendário, repasses seguem até o dia 30.

Vai sacar o Bolsa Família? Confira quais documentos levar e evite filas (Reprodução/Internet)
Vai sacar o Bolsa Família? Confira quais documentos levar e evite filas (Reprodução/Internet)

Uma das medidas mais importantes durante este processo é a de levar a documentação correta, a fim de evitar filas e voltar para a casa por algum erro. Sendo assim, é importante ficar atento ao que levar para não ter problemas.

Segundo a Caixa Econômica Federal, banco responsável pelo repasse do benefício, para sacar o valor é necessário que o interessado compareça em qualquer agência da Caixa ou Lotérica. É importante ser o chefe da família.

Uma vez que para receber é necessário ir a estes locais com documento de identificação oficial e cartão do Bolsa Família. O beneficiário também poderá realizar o saque mesmo sem o cartão em mãos.

Para isto, a orientação dada pela Caixa é quem quando chegar na sua vez de atendimento, informar ao funcionário que deseja fazer o saque do Bolsa Família, mas que não está com o seu cartão. Ele irá solicitar um documento oficial com foto, que pode ser o RG.

Nos últimos meses alguns beneficiários do programa tiveram o seu benefício substituído para garantir o pagamento do auxílio emergencial – medida divulgada pelo governo durante a pandemia do novo coronavírus.

Este público recebe a terceira parcela neste mês de junho. Porém, não se sabe se haverá mais cotas ou esta será a última. É importante lembrar que mesmo com inscrição regular no Bolsa Família, o auxílio emergencial não é garantido.

Segundo o governo federal, para receber o benefício do auxílio emergencial é necessário atender às regras definidas pelo governo federal. Valor do auxílio só será entregue caso seja mais vantajoso do que o atual recebido pela família.

Calendário do Bolsa Família de acordo com o NIS

  • 17 de junho de 2020: 1  
  • 18 de junho de 2020: 2  
  • 19 de junho de 2020: 3  
  • 22 de junho de 2020: 4  
  • 23 de junho de 2020: 5  
  • 24 de junho de 2020: 6  
  • 25 de junho de 2020: 7  
  • 26 de junho de 2020: 8  
  • 29 de junho de 2020: 9 
  • 30 de junho de 2020: 0 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!