Cursos online e gratuitos: Secretaria do Trabalho oferece 3.750 mil vagas em Pernambuco

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco, a Seteq, está disponibilizando uma série de cursos online e gratuitos. São mais de mil vagas em cursos de qualificação na modalidade EaD para auxiliar a população durante o período de isolamento social proposto para o combate do novo coronavírus.

Lista com Cursos online e gratuitos: Secretaria do Trabalho oferece 3.750 mil vagas em Pernambuco (Imagem Reprodução Google)cursos gratuitos em EAD para participar durante isolamento social
Lista com cursos gratuitos em EAD para participar durante isolamento social (Foto: Google)

Os interessados em realizar um ou mais cursos gratuitos devem efetuar a inscrição através do site da SETEQ até a próxima segunda-feira, dia 22 de junho.

Não há pré requisitos, ou seja, todas as pessoas podem fazer os cursos livres ofertados pela instituição. Entre os cursos disponíveis estão:

  • Administração e Mediação de Conflitos;
  • Inteligência Emocional; 
  • Relações Interpessoais no Trabalho.

Mas é importante ressaltar que é preciso uma boa conexão com a internet para acompanhar as aulas e acessar os materiais disponíveis na plataforma de ensino digital.

Habilidades pessoais tem sido cada vez mais pedidas no ambiente corporativo. As chamadas “soft skills” agregam valor as capacitações técnicas curriculares.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Seteq e a Secretaria de Administração estadual, através do Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco.

Veja mais informações sobre os cursos:

  • Administração e Mediação de Conflitos: Com carga horária de 20 horas, as aulas auxiliam os alunos no aprimoramento e desenvolvimento de competências e habilidades para administrar e mediar situações de conflito no cotidiano do trabalho. 
  • Inteligência Emocional: reflexões e práticas para autodesenvolvimento é um curso com duração de 4 semanas com intenção de orientar os estudantes a desenvolver a inteligência emocional, importante prática no ambiente corporativo.
  • Relações Interpessoais no Trabalho: Também com carga horária de 20 horas, as aulas promovem reflexões sobre a importância de se manter relações saudáveis, positivas e produtivas no ambiente de trabalho.

Outros cursos online e gratuitos para fazer em Pernambuco

O Programa SENAC de Gratuidade também oferece oportunidades de estudo online e gratuito em Pernambuco.

A instituição tem intenção de promover a inclusão social por meio da oferta de vagas em cursos online e gratuitos de Educação Profissional, Aprendizagem, Formação Inicial e Nível Técnico.

São 760 vagas em sete cursos gratuitos nas áreas de:

  • Comércio
  • Idiomas
  • Informática
  • Social

A carga horária das aulas varia entre 40 e 420 horas e o ambiente de ensino é digital. As inscrições já estão abertas no site do SENAC.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!