FGTS 2020: Consulta ao valor do fundo pode ser feita em canais da internet; veja como!

O Governo federal liberou nos últimos meses mais uma medida emergencial durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. O saque emergencial do FGTS 2020 disponibiliza o valor máximo de R$ 1.045 por pessoa. Calendário já está disponível.

FGTS 2020: Consulta ao valor do fundo pode ser feita em canais da internet; veja como! (Reprodução/Internet)
FGTS 2020: Consulta ao valor do fundo pode ser feita em canais da internet; veja como! (Reprodução/Internet)

Com as datas divulgadas, as dúvidas sobre quando receber o benefício aumentam. Entre elas, o de quanto será recebido através desse novo saque emergencial. Antes disso é preciso destacar que é necessário obedecer o limite.

Neste sentido, o saque poderá ser feito das contas ativas – aquelas que são correspondentes ao emprego atual – e as inativas – pontuadas de oportunidades de emprego antigas. Ele poderá realizar a soma de diversas contas.

Este procedimento funciona da seguinte forma: caso o trabalhador não tenha o valor de um salário mínimo em uma conta, ele poderá utilizar as demais até somar o equivalente a R$1.045. Mesmo que ele não some o total, poderá realizar o recebimento de todo crédito em conta.

As consultas dos valores podem ser feitas através do site do FGTS www.fgts.caixa.gov.br . Ainda é possível realizar o atendimento através do telefone Caixa 111.

A partir desta sexta (19) será possível utilizar o canal de Internet Banking da Caixa, ou por meio do aplicativo do FGTS.

Para ter acesso é necessário ter em mãos o número do CPF ou NIS – Número de Identificação Social – e a senha internet.

Vale ressaltar que o saque não é obrigatório. Caso o trabalhador não esteja precisando do dinheiro e deseja manter no fundo do FGTS é possível. Porém, antes de realizar a concessão do benefício é importante entender fluxo de recebimentos para ponderar a sua efetividade.

Calendário de depósito do FGTS 2020 no Caixa TEM

Mês de nascimento Crédito em conta poupança Saque ou transferência
Janeiro 29 de junho 25 de julho
Fevereiro 6 de julho 8 de agosto
Março 13 de julho 22 de agosto
Abril 20 de julho 5 de setembro
Maio 27 de julho 19 de setembro
Junho 3 de agosto 3 de outubro
Julho 10 de agosto 17 de outubro
Agosto 24 de agosto 17 de outubro
Setembro 31 de agosto 31 de outubro
Outubro 8 de setembro 31 de outubro
Novembro 14 de setembro 14 de novembro
Dezembro 21 de setembro 14 de novembro

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.