Entrevistas de emprego e estágio por videoconferência: 5 dicas para você se sair bem!

A  crise causada pela pandemia do novo coronavírus tem acelerado os efeitos da revolução digital nas relações humanas e de trabalho. Nunca antes vimos tantas entrevistas de emprego e reuniões acontecendo online. Saiba como se comportar adequadamente nas entrevistas de emprego que acontecem online. 

Entrevistas de emprego e estágio por videoconferência: 5 dicas para você se sair bem!( Imagem Reprodução Google)
Atenção! Conheça dicas para se sair bem em entrevistas de emprego on-line (Imagem: Reprodução Google)

Devido ao isolamento social, as empresas e também as pessoas estão tendo que se adaptar, rapidamente, às novas configurações no modelo de trabalho.

O regime home-office, antes visto como benefício de poucos, hoje é uma realidade para a maioria dos brasileiros.

E os processos seletivos, que antes  da crise sanitária eram realizados, em sua maioria, em ambientes físicos, hoje estão acontecendo virtualmente.

As entrevistas de emprego por videoconferência tem sido cada vez mais comuns, mas para se sair bem nessa etapa tão importante na conquista de um novo emprego, algumas dicas podem ser essenciais:

Se você puder, faça um teste e verifique se a sua câmera e microfone estão funcionando corretamente. Vale ensaiar um cenário bacana, com boa iluminação para causar uma boa impressão.

Procure um local com bom sinal de internet e sempre tenha uma segunda opção de contato com os entrevistadores, para caso de problemas com a plataforma de entrevista online. 

Acesse a plataforma alguns minutos antes, verifique se você tem bateria suficiente na ferramenta que utilizará para realizar a entrevista. Se você mora em prédio, desconecte o interfone, fique atento às interferências externas.

Se vista como se a entrevista fosse presencial. Cause uma boa impressão! Não é porque você vai aparecer apenas da cintura para cima que tem que ter uma postura desleixada.

Não movimente-se de forma brusca, gesticule e lembre-se que não nos comunicamos apenas verbalmente.

YouTube video player
Sair da versão mobile